Beleza Mais recentes Rosto

PDRN: Bioremodelador de Colágeno feito com DNA do salmão – revolucionário no rejuvenescimento

27/09/2023

Na busca constante por soluções que proporcionem uma pele mais saudável, radiante e jovial, a aplicação de PDRN (Polinucleotídeo Desoxirribonucleico Polimerase) tem ganhado destaque na indústria da beleza e na medicina estética. Este tratamento inovador, é derivado do DNA do salmão, que oferece uma gama impressionante de benefícios para a pele e está sendo um grande sucesso, sendo o 2º procedimento de Harmonização Facial mais feito na Coreia, atrás apenas da Toxina Botulínica.

No Brasil, o uso injetável para fins estéticos ainda não foi aprovado pela ANVISA, mas existe uma grande expectativa de profissionais e interessados nos benefícios da substância, que já tem uso injetável aprovado em diversos países.

Mas afinal, o que é o PDRN?

O PDRN (Polinucleotídeo Desoxirribonucleico Polimerase) é uma proteína extraída através dos espermatozóides do salmão, onde são purificados em alta temperatura.

A área genital do salmão contém uma grande quantidade de DNA, tornando sua extração mais fácil e segura. As células somáticas  (células do corpo que não os espermatozoides ou óvulos), quando processadas têm maior risco de carregar impurezas na preparação final para sua utilização. Já com espermatozóides extraídos e purificados em alta temperatura, o risco de adquirir impurezas durante seu processamento é quase nulo, além do fato de o DNA do salmão ser muito próximo ao DNA dos seres humanos, o que gera uma maior compatibilidade com nosso próprio funcionamento celular.

Quando aplicado, o PDRN é capaz de beneficiar os tecidos, melhorando a síntese de colágeno, diminuindo a inflamação, regenerando os tecidos moles, aumentando a qualidade da pele e retardando o envelhecimento. O PDRN associado ao Ácido Hialurônico e à Niacinamida formam uma solução em gel injetável, que pode ser aplicado em várias áreas do corpo como a face, pescoço, colo e mãos, por exemplo. A aplicação é feita através de uma agulha fina, que aplica e faz a distribuição do produto ao longo da região a ser tratada.Dentre as principais marcas presentes no ramo estético para aplicação de PDRN, destacam- se a Evo PDRN.

O PDRN também se destaca de muitos outros tratamentos por ser não invasivo e não precisar de tempo de recuperação ou afastamento das atividades, o que confere uma maior praticidade para o paciente, permitindo que ele siga suas atividades rotineiras sem interferência do tratamento realizado.

Benefícios da aplicação do PDRN:

Rejuvenescimento Facial: Pode ser injetado na pele para melhorar a firmeza, a elasticidade e a textura, proporcionando uma melhora aparente de rugas, linhas finas e marcas de expressão. Funciona estimulando a produção de colágeno e a elastina (essenciais para manter uma pele jovem e saudável), aumentando a permeabilidade dos vasos sanguíneos para permitir que mais oxigênio entre nas células para estimular a regeneração dos tecidos. Também é utilizado para minimizar poros dilatados e acnes, bem como reduzir manchas escuras para clareamento geral da face e produzir um efeito de lifting natural.

Tratamento de Cicatrizes: O PDRN também é usado para melhorar a aparência de cicatrizes, como as causadas por acne ou cirurgias. Ele ajuda a regenerar o tecido cicatricial e torná-lo menos visível.

Alopécia: Em alguns casos, o PDRN é aplicado no tratamento da queda de cabelo. Ele pode estimular o crescimento de novos cabelos e melhorar a saúde dos folículos capilares.

Quais os riscos e efeitos colaterais o PDRN pode gerar?

A aplicação de PDRN em tratamentos estéticos pode estar associada a certos riscos e efeitos colaterais, assim como qualquer outro tipo de procedimento. O PDRN apresenta ser bem tolerado, sem apresentar efeitos tóxicos no tecido muscular, fígado, coração ou pulmões e sem reações imunológicas nos pacientes.

Alguns dos riscos potenciais associados à aplicação de PDRN podem incluir:  desconforto, hematomas, vermelhidão e coceira na área da injeção, ou seja, sintomas comuns após qualquer procedimento realizado através de injetáveis. Os possíveis sintomas relatados não requerem intervenção médica e desaparecem espontaneamente em alguns dias.

Se você já conhecia o tratamento ou tem vontade de embarcar nessa nova era de procedimentos revolucionários para sua pele, veja aqui promoções com condições especiais de pagamento de Aplicação de PDRN com profissionais habilitados em Porto Alegre.

 

No Comments

    Leave a Reply