Todo o ano, diversas empresas e órgãos públicos aderem ao Outubro Rosa, criado para chamar atenção sobre a importância do combate e prevenção ao câncer de mama. Cada vez mais diversos segmentos do mercado têm apoiado o movimento, e, neste ano, marcas de moda e beleza já anunciaram suas ações em prol dessa causa.
A Dudalina, por exemplo, criou uma linha de camisas, t-shirts e becharmeds em cristal Swarovski, todos em tons de rosa, desenvolvidos especialmente para a campanha. Parte do lucro das vendas desses produtos será destinada para as seguintes instituições: Fundação Pio XII, Associação Laço Rosa, Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama e Instituto Se Toque.
A Tufi Duek criou uma camiseta com o tema, e quem comprá-la leva de brinde um mimo da Pandora e, dessa forma, estará doando um exame de mamografia às mulheres carentes na UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama).
A Vivara está realizando uma parceria com a marca de relógios Coach. Dez por cento do valor de todos os relógios Coach vendidos no período serão destinados ao Instituto Se Toque.
A The Body Shop também aderiu à campanha e irá reverter todo o valor das vendas de produtos da linha Rosa Mosqueta para a ONG Pense Rosa, com destino ao Instituto Santa Rosa. Guias de prevenção ao câncer de mama estarão sendo distribuídos nas lojas durante o mês.
A Clinique anunciou que seu produto mais vendido, o Dramatically Different Moisturizing Lotion, ganhou uma edição especial e que todas as vendas do mesmo serão revertidas para a ONG Américas Amigas.
Já na Cia. Marítima, 10% de todas as vendas das peças com a estampa Brisas será destinada ao programa Força na Peruca, da Instituição Laço Rosa. No projeto, jovens são ensinados a confeccionarem perucas para doação às instituições de mulheres com câncer.
A Lança Perfume foi outra marca que criou uma camiseta especial para o Outubro Rosa. Todas as vendas dessa edição serão revertidas para a AMUCC (Associação Brasileira de Portadores de Câncer). Através das redes sociais, a Lança Perfume irá compartilhar depoimentos de mulheres com relatos emocionantes de luta contra o câncer de mama. Além disso, os provadores das lojas terão adesivos que reforçam a importância do autoexame.