Quem disse que a saia mídi só pode ser usada pelas mulheres mais altas? Sou, definitivamente, fã da saia mídi! Principalmente a reta e não canso de usar.
A altura não é limitador para a saia mídi. Seguindo a ordem: os saltos estão cada vez mais altos, o top cropped veio para ficar. Porque não misturar tudo e ver o resultado? A saia mídi passa uma ideia de mulher madura, estilosa e com elegância.
Mas entendo que o modelo de saia mídi varia muito (inclusive, o caimento). E essa é a diferença: a saia mídi tem que cair bem em ajuste e altura da cintura.
Algumas dicas de looks:
1) Saia mídi off-white da St. Trois no modelo nofacestylist (sim, foi feita para quem gosta do meu estilo). Tive o cuidado com o caimento e a altura na cintura. Olhem como já usei:
1.1) Com top cropped AGILITA’, em look all-white:
1.2 ) Com top cropped mais urbano da Renata Campos:
1.3) Com os ombros à mostra, ficou ideal para ir em eventos durante o dia:
2) Saia Mídi assimétrica (e com fenda): este é um modelo que descarta o requisito altura. Olhem este modelo da Isolda para VANILLA:
3) Saia mídi preta CRIS BARROS com efeito rodado: este é um modelo mais difícil de usar, segundo a minha opinião. Mas se você acerta o look, ela fica muito elegante.
3.1) Durante o dia, usei com body Giuliana Romano (amei esta peça) e scarpin off-white Wayra Bag and Shoes.
3.2) Para sair para dançar, usei com tomara-que-caia e amei o resultado:
4) A saia mídi também é usada em festas e casamentos (via repost da Patricia Bonaldi Brand):
E para você, qual a melhor combinação? Até o próximo post!