Rosto

A Pureza da Água Micelar

28/05/2016

A água micelar é um produto único que dispensa o demaquilante e o tônico, prometendo uma pele muito mais bonita e saudável. A novidade é recente no Brasil, mas já encontramos diversas marcas de cosmético com suas versões.

Foto: Reprodução/MBPM

Foto: Reprodução/MBPM

Benefícios da água micelar
A principal vantagem do produto é que ele remove as impurezas – inclusive a maquiagem – sem agredir ou irritar a pele. As fórmulas da água micelar, em geral, são isentas de agentes químicos e álcool, como conservantes e outros, fazendo-a muito indicada para peles sensíveis. Para quem sofre com a oleosidade na pele, a água micelar é uma solução excelente, pois não causa acne. Mas atenção: ao fazer maquiagens muito pesadas é recomendável usar produtos mais tradicionais, para evitar resíduos. Outro benefício do produto: praticidade. A água micelar tem agentes calmantes e não precisa ser removida da pele, ou seja, é possível abrir mão do tônico.

Como a água micelar age na pele?
Aplicada com algodão, a principal diferença é que apresenta um nível quase zero de alergias em quem tem a pele sensível, pois absorve a sujeira da pele, eliminando-a completamente, sem agredir a barreira de sua proteção natural. Além de água, a composição pode misturar zinco e extratos botânicos.

Recentemente, uma das marcas mais queridas do Brasil e do Mundo, a L’Oréal, lançou o produto que já é sucesso.

Foto: Reprodução/2Beauty

Foto: Reprodução/2Beauty – veja o post completo clicando aqui.

O site New In Makeup comparou preços de diferentes marcas de água micelar no Brasil, mas uma vez que a matéria faz alguns meses, podem ter sofrido alteração:

1

Reprodução / New In Makeup – clique aqui para ver matéria completa

 

E você? Já experimentou? Se sim, conte-nos sua experiência.