Cabelo

Quer saber mais sobre hidratação? Confira a nossa entrevista com o cabeleireiro que entende tudo do assunto!

15/07/2016

Um cabelo brilhoso e macio é sonho de muitas mulheres. E hoje em dia não é mais tão difícil conquistar isso graças às inúmeras possibilidades de tratamentos que podemos fazer em casa ou no salão. Pensando nisso, nós conversamos com o cabeleireiro top em hidratação, William Teixeira, e ele nos deu ótimas dicas para quem quer manter os fios sempre lindos e brilhantes! Confira a entrevista abaixo a aproveite as dicas!

12920307_843772262394146_6221578940909596536_n

Foto: Reprodução/Facebook

De quanto em quanto tempo é indicado hidratar os fios?
O indicado é no mínimo um vez por mês. Para cliente que faz coloração o ideal é pelo menos de 20 em 20 dias e para cliente que faz mechas eu sempre indico fazer umas duas ou três sessões de tratamento e depois só manter isso em casa com um bom xampu, condicionador e uma máscara. É importante também para quem faz mechas ir no mínimo duas vezes por mês no salão para manter o cabelo com uma aparência saudável.

IMG_6751

Qual é o erro mais comum que as pessoas cometem nos cuidados em casa com o cabelo?
O erro mais comum com certeza está na forma de aplicação. Geralmente as pessoas aplicam o produto só com a mão e numa quantidade errada. Não espalham o produto com o auxílio de um pente ou escova, o que é essencial para a fibra absorver o produto.

Qual tem sido o tratamento mais procurado no salão?
Hoje em dia o que as clientes mais procuram é um tratamento de reconstrução, que é que mais devolve proteína para a fibra, ou seja, encorpa o cabelo que está muito sensibilizado ou afinando.

jhgjgj

Foto: Reprodução/Facebook

Quais os cuidados que as mulheres que usam secador, chapinha e babyliss com frequência precisam ter com o cabelo?
Elas precisam hidratar o cabelo pelo menos uma vez por mês e sempre que for usar qualquer ferramenta térmica o ideal é usar um protetor térmico, um leave-in , um óleo… Todos os produtos que contenham a proteção térmica. Isso sempre ajuda o cabelo a não queimar e não ter danos.

Você pode ensinar um truque ou dar dica para as mulheres cuidarem dos cabelos em casa?
A dica é na maneira de lavar o cabelo. O ideal é sempre molhar o cabelo 100%, deixar ele absorver bastante água, aplicar pouco xampu e fazer bastante espuma e enxaguar. Depois, para aplicar o condicionador e a máscara é preciso passar o produto e espalhar com uma escova ou pente, pois é a única maneira que tem do produto entrar na fibra, e muitas mulheres não fazem isso. Também é importante aplicar a máscara e desembaraçar o cabelo, e não só fazer isso com a mão.

jgj

Foto: Reprodução/Facebook

Quer marcar uma horário com o William? Ele atende no Mbeautty, que fica no Jardim Lindóia em Porto Alegre.

Você também pode seguir o William nas redes sociais e ver mais cabelos lindos feitos por ele. O Instagram é @williamtxr e  você pode acessar o Facebook por aqui.