Mais recentes Maquiagem

Pink Cheeks: a marca de cosméticos pensada para as atletas que também pode ser usada por você!

20/08/2016

Durante esse período olímpico estamos tendo a oportunidade de acompanhar os mais diversos esportes passando diariamente na TV. Além do esforço das atletas, o que também chama a atenção é que muitas delas sempre usam maquiagem, não descuidando da vaidade nem no momento de praticar exercícios físicos intensos. Eis que surge a dúvida: como fazer com que a make não derreta depois de alguns minutos suando e expostas ao Sol? Usando produtinhos específicos para isso, é claro!

agência epohke, maquiagem, atletas, pink cheeks

Sabonete líquido esfoliante – 29,90 (Reprodução/Lilian Pacce)

No mercado existem cosméticos de longa duração e à prova d’água que solucionam esses problemas, porém, não há muita variedade e eles costumam ser caros, especialmente se forem de marcas como M.A.C, Make Up For Ever e Kryolan. Partindo dessa brecha no mercado, três amigas esportistas que sempre sentiram essas questões literalmente na pele resolveram criar fórmulas específicas pra atender tais necessidades e, logo em seguida, fundaram a Pink Cheeks. Correndo juntas, cada ideia foi se transformando em realidade e hoje essa é a primeira marca de cosméticos voltada para performance no esporte. Cada item foi desenvolvido pensando em minimizar possíveis problemas como assaduras, queimaduras, bolhas, nós nos cabelos e muitos outros.

agência epohke, maquiagem, atletas, pink cheeks

Shampoo anti shok (34,90) e creme para pés Like a Princess (34,90) – Divulgação

Além de possuir um preço bem mais acessível, ela conta com um e-commerce próprio e vende seus produtos em lojas como a The Beauty Box. Numa entrevista para Lilian Pacce, Renata Chaim, porta-voz da marca, destaca a diferença da Pinky Cheeks quando comparada a outras marcas de cosméticos: “Nossos produtos são de alta performance e foram feitos para durar em uma prova de Ironman (modalidade de triathlon), que chega a durar até 12 horas. Portanto, se eles não perdem a eficiência nestas condições, são ideais pro uso em qualquer ocasião de esporte. Nossos principais produtos são resistentes à água e ao suor e possuem alto índice de proteção solar, tanto pra UVB quanto pra UVA”, destaca Renata.

Um dos itens mais famosas da marca é o Pink Stick, protetor solar facial com FPS 60 e PPD 20 que não escorre com o suor, tem cobertura leve, é à prova d’água e indicado pra todos os tipos de pele. Ah, ele também pode ser encontrado em cinco tonalidades diferentes e uma incolor. Um dos mais curiosos e que mostra como a preocupação das meninas com quem pratica esportes é grande mesmo se chama Redless Coat, um spray lubrificante que evita assaduras na área interna das coxas causadas pelo atrito com a roupa e é resistente à água e ao suor. Fim dos problemas de muitas mulheres! Além disso tudo, a marca possui parceria com grandes atletas profissionais, que atuam como “testadores oficiais” e demonstradores da empresa.

agência epohke, maquiagem, atletas, pink cheeks

Pink Stick (69,90) e Redless Coat (49,90) – Divulgação

Não tem como não amar, certo? Vale testar, mesmo que o mais próximo que você chegue dos esportes seja pela TV mesmo!

Fonte: Lilian Pacce