Mais recentes

Join Life é a nova coleção eco-friendly da Zara

27/09/2016

Uma das maiores redes de fast fashion do mundo, a Zara, resolveu manifestar sua preocupação com as questões ambientais através da sua primeira coleção eco-friendly, a Join Life. Algumas peças já eram feitas com materiais orgânicos, mas esta é a primeira vez que a marca lança uma linha completa. Camisas, macacões, calças, shorts, jardineiras e vestidos são algumas das peças da coleção.

agência epohke, moda, sustentabilidade, coleção, zara

Divulgação

A atitude da Zara, que possui aproximadamente 2.000 lojas em 88 países, serve de alerta para as demais varejistas também abrirem os olhos para a produção sustentável, já que os consumidores estão superantenados para essa questão.

Agência Epohke, moda, coleção, sustentabilidade

Divulgação

Com isso, o grupo segue o caminho de outras marcas que já possuem coleção própria sustentável, como a H&M, que lançou a Conscious Collection em 2012, e a Levi’s, que anunciou em maio deste ano que está preparando uma linha que irá poupar 98% dos litros de água normalmente utilizados.

A Join Life é feita com algodão orgânico, lã reciclável e um tecido derivado da madeira, também reciclável. Com essa coleção, a Zara pretende “abraçar a mulher que olha para um futuro sustentável”, como publicou em seu site. Nós já demos uma olhadinha nos novos looks e adoramos! E você, o que achou da novidade?