Corpo Fitness Mais recentes

O ballet e o hip hop uniram forças para criar uma dança poderosa: o hiplet

18/10/2016

Dançar, além de ser um exercício físico excelente, também é uma atividade muito divertida! Tanto é que muitas pessoas que não curtem passar algumas horas da semana na academia acabam optando por esse tipo de atividade para movimentar o corpo e começar uma vida mais saudável. O bom disso tudo é que novidades estão constantemente surgindo, abrindo possibilidades para quem deseja se aventurar entre novos ritmos.

agência epohke, hiplet, dança, ballet, hip hop

Blog Class Pass

agência epohke, hiplet, dança, ballet, hip hop

Getty Images

O queridinho do momento nos Estados Unidos é uma dança chamada hiplet, que é uma fusão entre o ballet e o hip hop. Parece impossível? Pois você pode acreditar que é verdade, e o resultado é incrível! Pegando emprestado alguns elementos dos dois estilos, surge uma nova proposta que é diferente de tudo que você já viu. Com uma música mais moderna, as bailarinas executam complexos movimentos de hip hop enquanto se equilibram na ponta dos pés em sapatilhas de ballet tradicionais.

Nascido no Centro de Dança Multicultural de Chicago, o hiplet também vem acompanhado da possibilidade de trazer mais diversidade ao ballet – um ritmo de dança clássica que existe desde o século XV. Nos Estados Unidos o número de bailarinas afro-americanas é muito baixo, por isso o diretor da escola, Homer Hans Bryant, acredita que esse tipo de dança pode abrir portas para exista mais diversidade no cenário nacional do ballet.

Além disso, não tem como discordar que o hiplet é um exercício muito completo! Para entender melhor como o ritmo funciona, assista os vídeos abaixo de uma entrevista com Homer Hans Bryant e também um compilado dos melhores passo de hiplet encontrados na internet. Estamos torcendo para que essa moda pegue por aqui também!

https://www.youtube.com/watch?v=zjyG4o_p578