Mais recentes Moda

Conheça as novidades da literatura que todas as amantes de moda precisam ter na sua biblioteca!

01/11/2016

Para fazer uma imersão em algum assunto, nada melhor do que ler um livro! Mesmo em tempos de internet, é importante valorizar esse objeto tão adorado por todos – inclusive as fashionistas. Os últimos lançamentos são tão incríveis que dá vontade de sair correndo para comprar um exemplar! O primeiro é uma edição escrita por uma das jornalistas de moda mais famosa do Brasil, Lilian Pacce, sobre uma peça de roupa que é muito amada pelas brasileiras: o biquíni!

agência epohke, moda, livros, lançamentos

Divulgação

Batizado de “O Biquíni Made in Brazil”, a obra é uma superpesquisa sobre o tema, que acompanha passo a passo as grandes mudanças de comportamento do nosso país, que tem reconhecido know-how em moda praia. Além de trazer a história dos mais importantes criadores na área, a publicação vai lá na origem. Você sabe de onde veio o nome biquíni? Sabia que o biquíni está comemorando 70 anos? Então aguarde! O livro sai pela editora Arte Ensaio e traz muitos fatos e fotos históricos, curiosidades e uma linha do tempo necessária pro resgate da memória da moda nacional.

Já sobre o circuito fashion internacional, a obra “Versace”, editada pela Rizzoli e com lançamento previsto para esse mês, relembra a trajetória da estilista Donatella Versace desde 1997, quando assumiu as rédeas da empresa após a morte do seu irmão Gianni Versace. O livro foi escrito em colaboração com Maria Luisa Frisa, curadora de moda, e Stefano Tonchi, diretor da revista “W”. Segundo o “WWD”, as 336 páginas vêm recheadas com fotos de arquivo e ensaios marcantes de top fotógrafos como Richard Avedon, Irving Penn e Steven Meisel.

agência epohke, moda, livros, lançamentos

Divulgação

É para completar a biblioteca de qualquer fashionista com muito estilo. Estamos desejando!