Uma das designers mais prestigiadas do mundo da moda, Stella McCartney acaba de expandir os negócios ao lançar pela primeira vez uma coleção exclusiva para os homens. A apresentação das peças teve um charme especial por acontecer no lugar onde seu pai, Paul McCartney, gravou algumas das mais famosas canções da sua carreira, o estúdio Abbey Road, em Londres. “A herança deste lugar incrível, sempre esteve muito próxima do meu coração, já vim aqui muitas vezes durante a minha infância. Significa muito para o meu pai assim como para mim”, disse a estilista ao The New York Times.
A grande inspiração para a coleção foi seu pai e o estúdio. A vibe 60’s estava presente nos modelos, que ficaram jogando nas máquinas de fliperama, conversando e dançando despretensiosamente pelo lugar. A alfaiataria foi o carro-chefe, mas também houve espaço para jaquetas com bolsos amplos, bomber e trenchcoats, pijamas listrados, camisas com flores e andorinhas bordadas, lenços vermelhos e amarelos – alguns amarrados como cachecol e com a palavra “members” estampada. Nos pés, sandálias abertas usadas com meias coloridas.
Dois palcos foram montados com o nome “Stella” em letras gigantes, coloridas e com luzes para receber as performances de artistas moderninhos que se apresentaram para famosos como Kate Moss e Orlando Bloom.
A ocasião também foi marcada pelo lançamento da coleção feminina primavera 2017, e a iniciação da estilista no movimento see now, buy now. Já a masculina, categorizada como seasonless (sem estação definida, em tradução livre), estará disponível somente em janeiro.