Muitas mulheres têm problemas com o cabelo curtinho, e inclusive falam que ele é mais difícil de manter e fazer penteados. O que acontece é que alguns erros comuns são cometidos na hora de cortar e, posteriormente, ao manter o corte em dia. Apontamos algumas falhas e soluções fácies para você não ter mais medo de se jogar nas madeixas curtas – e tirar o melhor proveito possível delas, é claro!
Secar excessivamente
Uma boa notícia para as mais preguiçosas: é melhor deixar as madeixas cerca de 50% secas, e, só então, passar um pouco de cera ou pomada e deixá-lo secar naturalmente. Isso vai deixar os fios muito mais leves.
Adicionar muito volume ao topo da cabeça
Quando você dá volume atrás e nivela na frente, o look parece antiquado. Prefira manter os fios com uma textura parecida.
Excesso de trabalho
Muitos produtos, muito calor, e muito tempo gasto aperfeiçoando seu cabelo no espelho podem resultar no curtinho estilo “capacete”. Invista em poucos produtos que você sabe que funcionam, e de preferência utiliza as mãos para estilizar os fios do jeito que você deseja.
Não esconda a franja!
Muitas mulheres fazem franja e depois ficam usando-a para atrás das orelhas ou presa para um lado. Mesmo que você tenha se arrependido do corte, não se preocupe com isso: os fios logo crescem. Não tenha medo de assumi-la!
Use o cabelo na sua textura natural
As cacheadas geralmente tem mais dificuldade em assumir os fios naturais, principalmente quando eles estão curtinhos, então a sugestão é usar um produto de texturização para modernizar seu corte de cabelo. Mas não dobre muito as madeixas, pois isso pode resultar num look muito artificial.
No mais, não se esqueça: todo o cabelo tem a sua beleza. Descubra a sua!