Cabelo Mais recentes

O cabelo com efeito molhado une o chique ao despojado e se firma como a trend do momento

07/12/2016

Um estilo de penteado que bombou na década de 80 voltou com tudo e é sucesso entre celebridades, fashionistas e até nas passarelas – sabe do que estamos falando? Só pode ser do cabelo com efeito molhado, é claro! Perfeito para festas e evento mais arrumadinhos, o wet hair mistura a elegância e sofisticação com o visual rústico e despojado do tipo “acabei de acordar”. Para conseguir esse efeito glossy mais natural, a dica é ter cuidado na hora de aplicar o gel. Em excesso ele pode deixar os fios com um aspecto ensebado.

Para quem busca um visual sexy e que chama a atenção, o efeito molhado pode ser a escolha perfeita. Democrático, ele cai bem tando em fios longos quanto nos curtinhos. E não fica só por aí. Além dessas vantagens, esse penteado também é uma ótima opção para quem deseja reduzir o volume do cabelo. O site Fique Diva criou um passo a passo para você não errar na hora de copiar o look! Confira:

O aspecto molhado é simples de fazer: basta um pente de ponta grossa e muito gel, que não deixa as madeixas armadas e, por isso, pode ser usado tanto nos longos como nos mais curtos. Para tirar também não é preciso muito esforço, nada que água e shampoo não resolvam, ok?

1° passo: penteie os fios para desembaraçá-los antes de aplicar o produto. Faça com cuidado, para não quebrar os fios e de preferência com um pente de madeira, que evita frizz.

2° passo: misture um pouco de gel (equivalente a uma moeda de 50 centavos) com um pouco de creme para escova, o famoso leave-in, medido por uma moeda de 10 centavos.

agência epohke, cabelo, efeito, molhado

Pinterest

agência epohke, cabelo, efeito, molhado

Pinterest

3° passo: divida o cabelo em seções para facilitar e aplique a mistura nos fios levemente úmidos. Você pode aplicar no cabelo todo ou somente da raiz até a nuca, evitando que as pontas molhem sua roupa.

4° passo: passe um pente de pontas grossas em cada mecha para desembaraçar novamente o cabelo e dar o efeito molhado bem despojado.

agência epohke, cabelo, efeito, molhado

Pinterest

Viu como não é difícil? E o resultado é incrível! Não deixe de experimentar ousar no visual usando essa tendência na próxima festa – é sucesso garantido!