Mais recentes Maquiagem Rosto

Sombra laranja: aprenda a usar essa tendência que é puro sucesso!

05/04/2017

O laranja é uma das cores mais bombadas da temporada, e ele vai aparecer inclusive nas maquiagens. Ainda que o tom evoque o verão, a sombra de olho laranja ainda fazendo sucesso nas pálpebras de celebridades e fashionistas. Só para citar alguns exemplos recentes, Selena Gomez, Zendaya e Jessica Chastain foram famosas que apostaram na cor. O laranja-abóbora e o metálico são os preferidos, e combinar a make com a roupa é super válido, aposte!

agência epohke, sombra, laranja, tendência

Zendaya e Jessica Chastain (Getty Images)

A chave para não exagerar na tonalidade vibrante é saber onde aplicar a sombra. O melhor é fazer um degradê com o tom mais escuro na pálpebra e outros mais claros no resto do olho. No entanto, se você curte o olho esfumado, não tenha medo do laranja. Ele tem o poder de abrir o olhar e pode se transformar no seu “novo preto”, numa versão muito mais ousada. Veja algumas fotos que podem servir de inspiração:

agência epohke, sombra, laranja, tendência Pinterest

agência epohke, sombra, laranja, tendência

Pinterest

Se você ainda acha o laranja difícil de ser utilizado, uma boa opção é escolher sombras da cor pêssego. Elas têm a vantagem de ficaram incríveis em praticamente todos os tons de pele, porque são basicamente uma mistura de rosa, laranja, vermelho e amarelo. Neste caso, a dica vale tanto para os olhos quando para o resto do rosto. O blush pêssego, por exemplo, dá um ar de pele saudável e é um item básico para ter na nécessaire.

Se você mesmo assim não se sentir segura para apostar no laranja, uma boa dica é deixá-lo apenas no centro da pálpebra. Você vai perceber que esse pequeno toque já faz toda a diferença. Aos poucos, todo mundo pode aproveitar a tendência das makes laranjas. Mesmo com o inverno já batendo na nossa porta, se jogue no colorido!

agência epohke, sombra, laranja, tendência

Pinterest