Mais recentes

Pesquisa mostra que a cor favorita do mundo inteiro é o Marrs Green!

17/07/2017

Anualmente, a Pantone divulga a sua aposta para cor do ano – aquela que vai estar em todos os lugares, passando pela moda até decoração. A escolha para 2017 foi o Greenery, um tom de verde bem vivo que faz reverência à renovação da natureza. Parecia uma boa aposta, porém até agora não vimos a cor bombar muito por aí. Pelo que estamos observando, o rosa quartz, cor de 2016 (que agora evoluiu para rosa millenium), continua sendo o queridinho do momento.

Mas tudo isso pode estar prestes a mudar. A empresa de papel GF Smith realizou uma pesquisa para descobrir a cor favorita do mundo – sim, de todo o mundo! – e o resultado foi bem surpreendente. O questionário online respondido pelos entrevistados revelou o verde, batizado de Marrs Green, é o tom mais amado pelas pessoas. Achou o nome diferente? Pois saiba que ele é uma homenagem à sua “inventora”, Annie Marrs, que se inspirou na paisagem da Escócia para a sua criação.

Para chegar ao tom “favorito do mundo”, foram consideradas 30 mil respostas de cerca de 100 países diferentes! A conclusão da GF Smith foi de que estamos nos voltando para cores mais naturais, com referências à elementos como a água e as plantas, já que além do resultado da pesquisa o Greenery foi apontado como a cor do ano pela Pantone.

agência epohke, marrs green, cor, azul

Italian Bark e Jasmine Gregory

Se por enquanto ainda não encontramos muitos looks de street style com tom classificado como “verde-acinzentado”, na decoração ele tem aparecido com frequência. Seja como tinta em paredes em ou em objetos de décor, a cor traz uma tranquilidade e vibe fresh muito apreciada atualmente. Quer dar um up no ambiente? Investir no Marrs Green pode ser uma ótima opção – e a gente tem provas! Dá uma conferida nas fotos abaixo que podem servir como inspiração:

agência epohke, marrs green, cor, azul

Italian Bark

agência epohke, marrs green, cor, azul

Italian Bark

E aí, cor aprovada? Onde você usaria esse tom de verde?