O crimped hair é a tendência para 2018! Apesar do visual “desarrumado”, o cabelo com textura bem marcada foi sensação nas passarelas.
Parece que a moda viajou de novo no tempo! O crimped hair apareceu em desfiles, como de Alexander McQueen, e está para aparecer nas ruas. Beyoncé já aderiu!
Não se assuste com o visual poodle. Esse cabelo vem direto dos anos de 1980, apesar de ter começado em 1970, com a cantora Barbra Streisand.
Claro que, quem assistia as séries adolescentes dos anos 2000, vai lembrar da Lizzie Mcguire, personagem de Hilary Duff.
O crimped hair é feito normalmente por uma chapinha de frizar o cabelo. Nada mais é que os fios em “zigue-zague“. Você vai carimbando as mechas com o aparelho, podendo fazer só alguns pedaços para um penteado em específico. Ou ousar como nas passarelas, e fazer o cabelo inteiro! A Julia Petit já fez um tutorial usando a técnica.
Claro que, pelas inspirações do passado, parece uma daquelas modas que queremos distância. Mas até que a sua releitura é uma gracinha, sabia? Para o verão por exemplo, é um detalhe divertido para algum evento à beira da praia.
O segredo está em não parecer que acordou com o cabelo amassado. É só não pesar na mão!
Com o cabelo em um rabo de cavalo fica sutil e estiloso. E aí, convencemos?