No meio de uma coleção imensa de joias, a monarca escolheu sua preferida
Quando pensamos na realeza britânica, uma das coisas que sempre vem à cabeça é a quantidade exorbitante de joias que a família ostenta. Podemos dizer que a Rainha Elizabeth II é a dona de tudo isso, mas já pensou se ela possui alguma peça favorita? Essa dúvida não existe mais depois que o documentário Coronation foi ao ar, e a soberana revelou qual é a sua coroa mais amada!
A preciosidade escolhida é a Coroa Imperial do Estado, que é adornada com um rubi chamado Príncipe Negro, que leva esse nome pois a pedra foi dada a Edward, o Príncipe Negro, por Pedro Cruel, rei de Castela, em 1367. Os números que envolvem a joia são bem impressionantes. Ela é adornada com nada menos que 2.868 diamantes, 273 pérolas, 17 safiras, 11 esmeraldas e 5 rubis. Ela também conta com uma cruz no topo e interior de veludo roxo.
Essa é uma das principais joias da Coroa, e é utilizada apenas em solenidades importantes como cerimônias de coroação do monarca britânico e de abertura do parlamento. Segundo consta, a Coroa Imperial do Estado já foi modificada duas vezes – a primeira para a coroação da Rainha Vitória, pois ela se queixava do seu peso excessivo. Posteriormente, foi praticamente refeita pela joalheria Garrard & Co, em 1937, na ocasião da coroação do Rei Jorge VI.
E falando na Rainha Elizabeth, esta semana, aos 91 anos, ela provou estar mais fashionista do que nunca. Isso porque a monarca foi a um desfile de moda pela primeira vez em toda a história! O estilista escolhido foi Richard Quinn, que apresentou sua coleção na Semana de Moda de Londres. Ela sentou na fila A e ficou ao lado da poderosíssima editora chefe da Vogue Americana Anna Wintour. Como não amar?
E aí, depois dessa você acha que a Rainha tem bom gosto?