Moda

Tendência Mais Bonita: Pochete Atravessada

27/02/2018

O acessório do momento está cada vez mais versátil, e a gente tem as dicas para você arrasar!

Quem diria que um dia a pochete voltaria a ser sucesso, não é mesmo? Pois ela voltou – e foi com tudo – e a tendência que parecia passageira em 2017 continua firme e forte em 2018. Mas se no passado ela era vista como parte do “look de tiozão”, hoje em dia ela anda totalmente fashionista, e pendurar o acessório na cintura é apenas uma forma de utilizá-lo.

O descolado no momento é usar a pochete atravessada, como se fosse uma bolsa. A vantagem é que ela fica ainda mais confortável quando utilizada dessa forma, e também proporciona maior segurança para os itens que você carrega dentro. Ah, e principalmente: ela é a peça que ganha destaque no look. E para quê você vai querer esconder o hit do momento, certo?

agência epohke, pochete, atravessada, tendência

Reprodução/Blog Patrícia Mapa

agência epohke, pochete, atravessada, tendência

WGSN

Por mais básico que seja o seu visual, a pochete vai dar um up na produção, já que ela é tendência confirmada. Vale regular a alça para achar uma forma de usar que seja a mais confortável para você, e depois é só aproveitar! Não se apegue a regras de estilo quando o assunto for usá-la na transversal. O mais interessante é brincar com o acessório. Se o look for monocrático, aposte numa versão colorida para criar contraste. Misturar estampas também é válido, e pode resultar numa combinação estilosa e divertida. Como regra geral, o único cuidado que você deve ter é com as pochetes mini, ou mais durinhas – elas podem não cair bem quando usadas nos ombros.

agência epohke, pochete, atravessada, tendência

Reprodução/@stylecaster e Getty Images

agência epohke, pochete, atravessada, tendência

Reprodução/@karenziepelot

Os modelos esportivos, maiores e maleáveis são sempre a opção certeira para arrasar com essa tendência! E aí, você é fã da pochete ou ainda não teve coragem de aderir ao look 90’s?