Mais recentes Moda

Termos mais pesquisados no Google indicam as botas que serão tendência no inverno 2018

15/03/2018

O site divulgou uma lista que dá boas dicas do que tem tudo para ser sucesso na próxima estação

Os termos mais pesquisados no Google apontam quais assuntos são os mais falados do momento, mas também podem ter uma outra utilidade: apontar tendências. É baseado nisso que a plataforma criou o Google Fashion Trends, uma pesquisa com dados inéditos sobre o comportamento dos usuários que acessam a rede em busca de informações sobre moda.

Como o tema é amplo, é importante analisar cada tópico. Só o termo “botas” somou 30 milhões de buscas entre abril e julho de 2017! Com tanta informação por aí, vale destacar o que foi mais popular. Confira a lista!

1) Bota prateada
Desde que a Balenciaga apresentou no ano passado a sua versão de bota prateada com muito brilho, a peça nunca mais foi a mesma. O calçado virou objeto de desejo, e dá um ar moderno e todo futurista às produções. Seja de cano alto ou baixo, com salto ou sem, o sapato que começou a fazer sucesso em 2017 continua sendo um hit neste ano.

agência epohke, bota, tendência, inverno, 2018

Desfile Balenciaga (Getty Images)

2) Sock boots
As sock boots, ou “bota-meia”, foram outra invenção da Balenciaga – tendência que começou tímida, apenas com celebridades e fashionistas adotando o visual. Aos poucos o calçado foi ficando mais popular, e hoje em dia é fácil de encontrar o modelo em todas as cores e preços. Sabe a sua botinha normal, do dia a dia? Ela ganha um up com o cano bem colado à perna, como se fosse mesmo uma meia calça. Vale apostar num dia que você precisa sair para arrasar!

agência epohke, bota, tendência, inverno, 2018

Adam Katz Sinding e Imaxtree

3) Bota com cano alto (over the knee)
Um clássico atemporal, a bota de cano alto foi reinventada com o surgimento da sua versão over the knee, ou “acima do joelho”. O modelo é exatamente isso: um cano altíssimo, que cobre quase toda a perna e promete ser um aliado para combater o frio do inverno – e não deixar o estilo de lado. Tendência há várias temporadas, não vai ser difícil encontrar um modelo que seja a sua cara.

agência epohke, bota, tendência, inverno, 2018

Getty Images

4) Bota com salto fino e grosso
Os tipos diferentes de salto também sempre aparecem nas listas de tendências, mas as apostas deste inverno são duas. Para o salto grosso, aposte no coturno – ele é casual e fashionista ao mesmo tempo. Já quando falamos de salto fino, não tem como deixar de mencionar as kitten heels. As botinhas nesse estilo são um charme, mas prefira as de cano baixo, pois o alto pode achatar a silhueta.

agência epohke, bota, tendência, inverno, 2018

Camila Coelho e Blog A Family

De todas as opções, qual é a sua favorita?