Mais recentes Rosto

Rosto lisinho: saiba o que é dermaplaning, técnica que retira todos os pelos do rosto

04/04/2018

Ainda que sejam quase invisíveis, muita gente anda optando por deixar a face 100% livre dos fios

Se você é daquelas que curte uma maquiagem impecável, o dermaplaning é perfeito para você. O nome em inglês serve para denominar a técnica de raspar os pelos do rosto, mas é muito mais que isso. Para retirar a penugem, é preciso utilizar uma lâmina pequena e delicada, que vai remover também as células mortas. Além de ajudar na renovação celular, o processo também faz com que a make seja aplicada mais facilmente, já que não exite nenhum “obstáculo” entre o produto e a pele.

Não por acaso, o dermaplaning virou queridinho de celebridades como Lily Collins e Hailee Steinfeld. Qualquer pessoa pode aplicar o método, e é seguro fazer em casa. As únicas contraindicações são para as mulheres que tem acne, eczema, rosácea ou herpes labial. Veja abaixo as dicas para deixar o rosto lisinho!

1) Prepare a pele
É importante se certificar de que seu rosto está limpo, evitando assim a entrada de germes. Limpe com sabonete e use um tonificante específico antes de começar.

2) Saiba empunhar a lâmina
Com uma mão, estique a pele. Com a outra, segure firma a lâmina num ângulo de 45 graus e faça movimentos curtos e firmes em direção ao centro do rosto. Evite chegar perto dos olhos, nariz, sobrancelha e boca.

3) Termine o seu momento de beleza
Depois de remover os pelos, continue o tratamento com os produtos que você costuma aplicar. Não esqueça de descartar a lâmina e utilizar uma nova da próxima vez – isso diminui o risco de infecções.

Já conhecia esta forma de cuidar da pele? Ainda que não seja obrigatório, pode ser uma opção para quem curte caprichar na make e complementar os cuidados com o rosto. Vale a incluir na rotina de beleza!

Via: Allure