Você sofre com as rugas? Além da face, elas também estão presentes no pescoço, região muito sensível e que deixa aparente as marcas da idade. Veja abaixo como as rugas são formadas e quais as alternativas para tratar o problema estético:
Rugas no pescoço
As rugas e a flacidez são um efeito do tempo sobre a pele. Vários fatores impactam nesse resultado: exposição solar sem proteção, genética, tabagismo, entre tantos outros. Normalmente, o foco do tratamento das rugas é a face. Afinal, é nessa região que as marcas ficam evidentes e incomodam mais os pacientes. Porém, as rugas e a perda de firmeza também estão presentes em outras áreas do corpo, como o pescoço e o colo. Muitas vezes esquecido, o pescoço também exibe os efeitos do tempo, podendo até sofrer mais do que a pele da face, pois não recebe tantos cuidados como a aplicação de filtro solar e cremes hidratantes. Isso é um erro grave, já que a pele do pescoço e do colo são mais finas e menos resistentes. Sem tantas glândulas sebáceas, essa tez é mais delicada. Por isso, sofre mais com os efeitos da flacidez e dos danos à pele.
Toxina Botulínica para tratar as linhas do pescoço
Um protocolo muito bem empregado para as linhas horizontais e verticais presentes no pescoço é realizado com a toxina botulínica, o famoso Botox®. A substância tem o efeito de paralisar de forma temporária o músculo em que foi aplicada, evitando que a contração daquela musculatura marque a pele, já frágil, formando uma ruga dinâmica, que aparece principalmente quando estamos movimentando a região. Além de atenuar as marcas no pescoço, esse procedimento também atua de forma preventiva, evitando o agravamento das rugas ou o surgimento de novas linhas.
A toxina botulínica é aplicada no músculo platisma, que se estende da mandíbula até a clavícula. Além disso, pode ser injetado também na região da mandíbula, para evitar o repuxamento das partes inferiores da face. Com esses músculos mais relaxados, as marcas desaparecem, dando uma aparência mais jovem.
O procedimento pode ser feito por mulheres a partir dos 30 anos, de forma preventiva. Como contraindicação, temos as gestantes, lactantes e pacientes com doenças neuromusculares. Lembrando que é sempre necessária uma avaliação com a Dermato antes da realização de qualquer procedimento,
A aplicação da toxina botulínica nas linhas verticais e horizontais do pescoço tem duração de até seis meses. Seus efeitos são visíveis após a primeira semana.
Tratamento para rugas do pescoço em Porto Alegre
A nossa colunista dermatologista Dra. Fairuz Helena pode atender você. Ligue e faça seu agendamento. Para mais conteúdo sobre o mundo da beleza, siga a Dra. Fairuz no Insta e acesse o blog.
(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304 | Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS