Beleza Blog Corpo Mais recentes

Subcisão: tratamento poderoso para celulite profunda

30/09/2023

Você conhece ou  já ouviu falar na Subcisão para tratamento de celulite profunda? Esse procedimento já é muito utilizado para  auxiliar em tratamentos como a correção do aspecto das rugas profundas  e também para melhorar cicatrizes de acne. Porém, a subcisão também é indicada para tratar celulites profundas, que causam desconfortos tanto estéticos, quanto sintomas que impactam a saúde e rotina do paciente, já que elas podem fazer a compressão de diversas terminações nervosas, e assim, causam dor e desconforto.

O procedimento é realizado através de agulhas por meio de pequenas incisões na pele, que acabam rompendo o tecido fibroso, gerando a formação de hematomas, que estimulam a formação de um  tecido novo para preencher o local tratado, melhorando sua aparência.

Quando fazer a Subcisão?

A Subcisão é um procedimento indicado para tratar diversos incômodos, como por exemplo rugas, celulite profunda, cicatrizes deprimidas e de acne, alterações de relevo na pele e também em situações de áreas pós-traumáticas. Conforme a avaliação do profissional responsável pelo procedimento, as celulites que apresentam um grau mais leve ou moderado tentem a não serem  beneficiadas com esse tratamento, já que é indicado para lesões mais profundas.

Quais são as principais vantagens?

  1. Resultados duradouros: Entre as principais vantagens da subcisão, está o fato de que seus resultados tendem a ser duradouros, pois ao interromper o ciclo de formação da celulite, a pele fica visivelmente mais suave e livre de celulites por mais tempo.

  2. Procedimento minimamente invasivo: A subcisão é um procedimento relativamente simples e minimamente invasivo. Isso significa que a  sua recuperação é rápida e possui baixo risco em comparação com cirurgias mais complexas para o mesmo fim.

  3. Melhora Gradual: Embora os resultados não sejam instantâneos já que dependem da cicatrização da área, eles melhoram gradualmente ao longo de semanas e meses, na medida em que o colágeno é estimulado, fazendo com que os resultados também se tornem não somente visíveis, mas também mais duradouros.

     
     
     
     
     
    Ver essa foto no Instagram
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Uma publicação compartilhada por Dra. Carina Pinheiro (@dra.carinapinheiro)

Cuidados Necessários após a realização do procedimento

Após realizar a subcisão, é de extrema importância que o paciente siga as orientações médicas, incluindo os cuidados específicos com a área tratada, como ficar com uma bermuda compressiva por sete dias, uso de qualquer medicamento prescrito e demais orientações passadas no dia do procedimento. 

Também  é de extrema importância proteger a pele da exposição solar após o procedimento, usando protetor solar e roupas adequadas e aconselhável manter um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos (após o período da cicatrização), para maximizar os resultados da subcisão.

Quais as contraindicações e riscos desse procedimento?

A Subcisão não é indicada para pessoas com problemas de coagulação, doenças como diabetes, infecções ativas, gestante entre outros.

Entre seus riscos, é comum a presença de hematomas e inchaço na região tratada, que geralmente desaparecem com o decorrer do tempo.

Como a Subcisão trata-se de um procedimento invasivo, a técnica deve ser feita por profissionais habilitados, em um ambiente limpo e seguro. O tratamento dura em média 60 minutos, podendo ter indicação de até seis sessões para um resultado satisfatório, variando conforme cada paciente.

Como podemos ver, a subcisão é um tratamento promissor para a celulite, apresentando vantagens notáveis, como resultados duradouros e um procedimento minimamente invasivo. No entanto, é importante lembrar que os resultados podem variar, e é crucial discutir suas expectativas e opções com um médico antes da realização do procedimento. Com os cuidados adequados antes e após o procedimento, a subcisão pode ajudar a recuperar a confiança e alcançar uma pele mais suave e bonita.

Se você já conhece o tratamento ou tem interesse em fazê-lo, veja no Mais Bonita promoções de tratamento de celulite com condições especiais de pagamento de com profissionais habilitados em Porto Alegre.