Mais recentes Rosto

Conheça os tipos de máscara facial mais populares em diferentes países!

26/03/2018

Acredite: o cosmético também pode sofrer influência cultural, e o que não falta é diversidade

Não tem como negar que a máscara facial é o cosmético do momentos – novidades surgem a todo o instante, e tirar fotos com o rosto lambuzado para as redes sociais é um hit. Mas já parou para pensar que o item pode variar (bastante) de país para país? Enquanto uns amam certo ingrediente, outros não vivem sem uma fórmula completamente diferente. E é assim que a diversidade cultural se manifesta também no ramo da beleza. Para conhecermos um pouco melhor o que bomba em cada continente, a Allure fez uma lista das máscaras faciais mais queridinhas de cada nação. Confira!

Índia: Açafrão
Tipicamente utilizado como tempero, o açafrão também encontrou espaço nos cosméticos. A mistura caseira que mais faz sucesso é com pasta de sândalo e água de rosas, uma máscara que suaviza e ilumina a pele. A dica das indianas é não exagerar na dose do ingrediente, já que isso pode acabar tingindo a pele.

França: Máscaras Prescritas
Para saber o que é melhor para a sua pele, você precisa entendê-la – e é isso que as mulheres francesas fazem. Por este motivo, o que mais faz sucesso no país são as máscaras personalizadas, feitas para objetivos bem específicos. Consulte um dermatologista ou procure a opinião de um especialista – esta é a melhor opção.

Estados Unidos: Carvão
Os americanos se preocupam muito com os poros, e estão sempre atrás de uma solução para os cravos, por isso o carvão é o componente favorito. Vale comprar a máscara pronta ou misturar os ingredientes – o resultado final é uma pele com os poros limpos e fechados.

Marrocos: Argila Ghassoul
Um tipo diferente de argila, a Ghassoul é classificada como “um sabão cheio de minerais”. Ela vem em formato de pó, então é só adicionar água de rosas e você terá um removedor de cravo natural e um suavizador de pele para todo o corpo, incluindo o cabelo. Ingrediente poderoso!

agência epohke, máscara facial, países, ingrediente Carvão e Argila Ghassoul (Shutterstock e Naturally Curly)

Japão: Sheet Mask
As sheet masks também são bem populares por aqui, e são conhecidas principalmente pela sua praticidade – é só posicionar a folha sobre o rosto, deixar o tempo indicado, e depois descartar. As japonesas são fãs do produto, e utilizam principalmente para hidratação. Sempre expostas ao ar condicionado, elas preferem a máscara ao creme facial.

Rússia: Leite e Ervas
Antigamente, a máscara facial da Rússia consistia em misturar um pouco de tudo que havia na geladeira: ovos, aveia, produtos lácteos, mel, ervas locais, bicarbonato de sódio, vinagre de maçã e pepino. Hoje em dia, a tradição é mantida, mas está mais restrita a leite e ervas. A dica das russas é misturar ingredientes naturais em máscaras caseiras, e complementar o tratamento outras versões da indústria.

Senegal: Henna
Se você pensa em henna e associa às tatuagens, está na hora de conhecer o ingrediente mais utilizado no Senagal. A henna pura vem de uma folha, e as menos coloridas são utilizadas para suavizar e hidratar o rosto. A máscara também pode ter em sua fórmula frutas, principalmente o limão e a uva.

Argentina: Lama
Segundo as argentinas, a lama é poderosa por causa de seus mineiras, e perfeita para limpar a sujeira da pele. O resultado é uma cútis suave e macia, características sempre desejadas!

E aí, arrisca dizer qual é o ingrediente favorito do Brasil?