Cabelo Mais recentes

Descolorir o cabelo na horizontal: conheça a técnica virou hit no Instagram!

26/03/2018

Método consiste em deixar a pessoa deitada, para então espalhar os fios sobre um superfície lisa

Quem já passou pela descoloração dos fios no salão de beleza sabe que o processo dura horas – e não é dos mais confortáveis. Uma nova técnica, no entanto, chegou para deixar o momento mais relax, ainda que esse não seja o seu objetivo principal. Estamos falando sobre aplicação de tintura na horizontal, ou seja, pintar o cabelo deitado.

A primeira vista a ideia pode parecer absurda, mas ela faz sentido, e serve principalmente para quem deseja conquistar uma grande variedade de tons nas madeixas. O método permite visualizar melhor onde a tinta é aplicada, deixando o resultado final mais preciso, especialmente no caso dos fios coloridos.  Garret Roach Morgan Cunningham, cabeleireiros do salão Coven KC, nos Estados Unidos, foram os primeiros a lançar a tendência, e exaltam as suas qualidades: “Depois, quando a pessoa fica na vertical, a cor é projetada num ângulo diferente, criando um look lindo e fluído.”

Isso ocorre divido a forma como a tinta é aplicada, e o cabelo espalhado numa chapa. O processo é como pintar um quadro, feito com muito cuidado e utilizando uma cor por vez. Os tons são misturados aos poucos, em partes selecionadas das madeixas – perfeito para criar o que os cabeleireiros denominaram color blocking. Assista aos vídeos abaixo:

Mas se você está pensando que a nova técnica torna tudo mais rápido, a má notícia é que ainda demora. Eles afirmam que 3 horas e meia, para ser mais exato, sendo que a parte na horizontal dura cerca de 1 hora – não dá para negar que é um bom descanso!

Será que essa moda pega? Vamos acompanhar nas redes sociais o que vem por aí!