Beleza Blog Mais recentes Rosto

Botox na correção de sorriso gengival

03/08/2020

Um sorriso bonito e harmônico não é apenas sinônimo de dentes brancos, as gengivas também cumprem um papel fundamental. Muitas vezes mais exposta do que o normal, acabam gerando o famoso sorriso gengival – presente em homens e mulheres – acaba causando uma desordem estética pela falta de equilíbrio entre os dentes, a gengiva e a boca.

 

Antes e depois da aplicação de toxina botulínica para sorriso gengival.

Causas:

Uma das principais causas do sorriso gengival pode ser a genética, no entanto, o problema pode ser gerado por diversos fatores, como:

  • Problemas musculares
  • Esqueléticos
  • Gengivais
  • Lábio superior ou coroa dos dentes curtas.

Tratamentos:

Existem diversas formas de tratar o sorriso gengival, podendo ser com procedimentos mais invasivos ou não. Nas opções cirúrgicas, encontramos as periodontais a gengivoplastia e a gengivectomia, as técnicas visam corrigir o tamanho das coroas dos dentes.

Nos casos em que a proporção dos dentes apresentam um bom tamanho, mas o fator de causa se dá pela hiperatividade muscular ou desequilíbrio esquelético, a melhor opção é a toxina botulínica. O método simples, rápido e eficaz, diminui a atividade do músculo reposicionando o lábio. O tratamento com a toxina não é definitivo, e deve ser reaplicado periodicamente com um dentista especializado.

 

Dra. Renata Córdova Petersen CRORS 19598 – Especialista e mestre em Ortodontia e Ortopedia funcional dos maxilares.
Instagram @pluri_odontologia
Contato: (51) 99369 – 9247 | 3372 – 3572
Endereço: Av. lajeado 1212, sala 401, bairro Petrópolis em Porto Alegre.