Só tem um detalhe: você vai precisar ir até o Castelo de Windsor
Há alguns meses atrás, o assunto em grande parte do mundo foi um só: o casamento de Meghan Markle com príncipe Harry. É claro que a expectativa maior era pelo vestido da noiva, que surpreendeu ao optar por um modelo minimalista, sem bordados ou rendas, assinado por Clare Waight Keller, diretora criativa da Givenchy.
E se você é daquelas que sonha em sentir o gostinho de um casamento real de perto, esse sonho pode virar realidade – pelo menos se você estiver pela Inglaterra. Isso porquê do dia 26 de outubro a 6 de janeiro de 2019, acontece por lá uma exposição chamada A Royal Wedding: The Duke and Duchess of Sussex, recheada de artefatos do enlace mais importante do ano. Além do vestido, também estará na mostra a tiara de bandeau de diamantes usada por Meghan no grande dia, que originalmente pertenceu à Rainha Mary, e também o véu da noiva, que ao todo tem cinco metros de comprimento e foi bordado com a flora dos 53 países que formam a Commonwealth.
Para tristeza de muitos, a farda original usada por príncipe Harry não estará em exposição, e o motivo é simples: ele ainda usa o traje. Em vez disso, os visitantes poderão ver de perto uma réplica exata da farda militar da Household Cavalry (Blues and Royals), confeccionado exclusivamente para o casamento pela famosa alfaiataria Dege & Skinner, da Saville Row, em Londres.
Depois dessa primeira parada no Castelo do Windsor, a exposição deve seguir para a Escócia. Quem não gostaria de ter um ingresso para ver de perto todas essas peças que já são icônicas?