Mais recentes

Aprenda a alongar as unhas utilizando uma técnica que você com certeza já ouviu falar!

21/09/2016

A técnica do contorno é atualmente uma das mais populares (e amadas) do mundo das makes. Já inventaram formas de contornar as maçãs do rosto, abdômen, pernas, maxilar… basicamente qualquer parte do corpo! O que ninguém esperava é que agora o contorno acaba de atingir um novo patamar – ele evoluiu e conseguiu chegar nas unhas! O objetivo dessa vez é criar um efeito alongado, e para isso são usados esmaltes de diferentes cores.

agência epohke, unhas, contorno, alongar

Reprodução/Instagram

Funciona da seguinte maneira: para começar, tudo que você precisa é usar uma camada de base transparente ou de cor clara em sua unha. Depois de aplicar essa camada, é preciso escolher uma outra cor mais intensa para pintar uma linha no meio. Essa espécie de ilusão de ótica funciona da mesma forma que um iluminador quando aplicado acima e abaixo de suas maçãs do rosto para fazê-las parecerem mais finas. A parte clara contrasta com a escura, afinando – ou, no caso, alongando – a superfície na qual o produto foi fixado.  A vantagem disso tudo é que para executar o contorno você só precisa de dois esmaltes e… voilá! Unhas instantaneamente mais compridas!

agência epohke, unhas, contorno, alongar

Pinterest

agência epohke, unhas, contorno, alongar

Reprodução/Instagram

agência epohke, unhas, contorno, alongar

Instagram/Pinterest

Além disso, a gente também pode dizer que a técnica do contorno cria um tipo de nail art bem simpática, não é mesmo? Não fique esperando e corra logo para tentar em casa. Coloque já as garras de fora!