Lançada há 3 anos, ela continua fazendo sucesso entre as mulheres mais descoladas
Alguns acessórios têm o poder de transformar o look, e sem dúvidas a bolsa Dionysus, da Gucci, está neste grupo. Desde que surgiu no mercado, a bolsa elevou a Gucci a um novo status, e, coincidência ou não, hoje em dia a grife é uma das mais badaladas do mundo inteiro, com coleções-desejo que viram assunto a cada estação. A Dionysus chegou para olhar tanto para o passado quanto para o futuro, misturando o estilo vintage com o moderno. Agradando celebridades e fashionistas, o acessório chegou para ficar, e em 2018 ainda é queridinho.
A história que inspirou a criação do modelo também é muito interessante. Reza a lenda que o deus Dionysus, filho de Zeus, foi transformado em um tigre para carregar uma ninfa jovem através de um rio, que mais tarde se chamaria Rio Tigris. É daí que surge o nome da bolsa, com o seu icônico fecho em formato de tigre!
Depois do sucesso da sua versão mais clássica, em tons de marrom de bege, a Gucci passou a fabricar diferentes modelos da bolsa. Hoje em dia é possível encontrar a Dionysus em várias cores e tamanhos, e até versões superdescoladas, com aplicações de patches e brilhos. São mais de 90 modelos para escolher, ou seja, tem para todos os estilos!
Apesar de ser bem democrática, a bag geralmente combina mais com looks street que tem uma pegada descontraída, e é perfeita para o dia a dia. Sabe aquele modelo básico, que vai do trabalho até happy hour? Assim é a Dionysus! Provando que o acessório é realmente muito versátil, é possível usar a alça de corrente tanto na versão comprida quanto curta, o que é ótimo na hora de variar o estilo.
Design atemporal e uma história interessante: é assim que nasce um clássico!