Você conhece a Beauty Blender? Ela é nada mais, nada menos, do que uma esponja em forma de gotinha. O que a torna tão diferente das concorrentes é a sua textura super macia. E, além de espalhar melhor o produto, gasta menos também. Existem outras marcas, mas dizem por aí, que nenhuma é tão macia e suave como a Beauty Blender.
Ela pode ser usada seca ou molhada, mas qual é a melhor opção? O maior problema ao usar a esponja para aplicar um produto liquido, é que ela absorve boa parte dele e, para evitar o desperdício do produto, o melhor é usá-la molhada. Outra vantagem de usá-la molhada, é que com bastante água na aplicação da base, a cobertura pode ficar mais leve a pele mais natural, bonita e hidratada.
Para quem prefere uma cobertura com acabamento de airbrush, deve usar a esponja seca. Assim ela diminui um pouco a cobertura da base, deixando mais natural, não tanto quanto usada molhada, mas ainda sim fica super bonito.
Opções alternativas da esponjinha podem ser encontradas nas farmácias Panvel. Se você já experimentou, conte para a gente! 😉