Acredite se quiser: esta é a primeira vez que a princesinha do pop estrela a campanha de uma grife de luxo
Mesmo com uma carreira cheia de altos e baixos, Britney Spears jamais deixou de ser admirada pelos seus fiéis fãs. Com um estilo muitas vezes duvidoso e longe de ser considerada uma fashionista, a diva nunca havia emplacado uma campanha para uma marca premium – até a chegada de 2018. A label que finalmente contratou a cantora foi a Kenzo, famosa por seu estilo nada convencional, com muitas cores, estampas e, podemos dizer, até meio kitsh – bem a cara da Brit, não é mesmo?
A cantora estrela a publicidade da coleção Memento N° 2, que busca homenagear ícones. Para completar o processo, ela foi fotografada pelo badalado fotógrafo Peter Lindbergh. As novas peças da grife foram inspiradas na estreia da Kenzo Jeans nas passarelas, em 1986. Na versão atual, os looks denim surgem renovados, agora com a assinatura de Carol Lim e Humberto Leon.
Sobre a escolha dos seus representantes, a marca declarou num comunicado: “Britney com certeza é um ícone, e a rainha do jeans. Uma pessoa semelhante no mundo da fotografia é Peter Lindbergh, cuja capa da Vogue britânica com Linda, Naomi, Cindy, Tatiana e Christy iniciou a era das supermodelos… Lindbergh conseguiu capturar Britney em toda a sua beleza e aura do American Dream.”
Hoje com 36 anos, Britney revelou em entrevista para a Vogue Americana que seu estilo mudou bastante. Eu usava tiaras enorme nos anos 80 e acho que quando eu era mais jovem eu corria muitos riscos em relação ao que usava . Não havia nenhum planejamento do que eu usava, e toda vez eu acabava apenas com a peça mais sexy. Penso que, como mãe, você acaba refletindo mais sobre que vestir por medo de envergonhar seus filhos e por respeito por eles”.
Ícone fashion ou não, fato é que a diva está maravilhosa na nova campanha! Assista abaixo ao vídeo: