Mais recentes Moda

Online shopping: agora é possível fazer compras direto pelo Instagram

20/03/2018

Novidade está disponível por enquanto apenas para 8 países, entre eles o Brasil

Que o Instagram é uma poderosa ferramenta para marcas na internet, a gente já sabe. No entanto, a rede social acaba de se tornar ainda mais atrativa para os consumidores. Isso se deve a novidade que foi anunciada nesta terça-feira – a possibilidade de realizar compras dentre da própria plataforma. A tecnologia por enquanto está disponível para 9 países: Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Austrália, Canadá e Brasil.

O conceito por trás da ferramenta é bem simples. A marca posta uma foto, e nela é possível adicionar uma tag que leva a informações sobre o produto que aparece na imagem. Caso a pessoa deseje prosseguir com a compra, o acesso ao e-commerce pode ser realizado já por esta tela. O objetivo da novidade é facilitar cada vez mais o processo de consumo, efetivando a venda com mais eficiência. “Em um dos casos que acompanhamos nos Estados Unidos, foi percebido um aumento de 40% nas vendas on-line depois da chegada da ferramenta”, relatou Jim Squires, diretor global do Instagram para negócios.

agência epohke, instagram, compras, tag, online

Reprodução/Kate Spade

O Brasil foi um dos países escolhidos para estrear a novidade devido ao grande número de usuários conectados. Para sermos mais específicos, nós somos o segundo maior público, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Sem dúvidas a aposta do Instagram chegou para revolucionar a forma como consumimos produtos pelas redes sociais – tornando o caminho da compra cada vez mais curto.

A partir de hoje, qualquer perfil de negócio que possui um e-commerce já pode utilizar o sistema. Squires define:  “não tem um mínimo de produtos necessário para entrar no catálogo, e a inserção ou remoção de itens é totalmente flexível.”

Uma coisa é certa: vai ser cada vez mais difícil resistir à tentação de comprar com apenas um clique!