Moda

Dicas para acertar no dresscode

30/12/2013
É naturalmente complicado para as mulheres decidirem qual roupa usar. Quando chega o final de ano, o número de festas aumenta e os looks vão diminuindo, não é? Separamos algumas dicas para te ajudar na hora de escolher a combinação de peças ideal, acertar no dresscode e arrasar por aí. Desde aquela festinha cedo da tarde, até aquele festão altas horas da madrugada. Vem ver:

  1. Leve em conta o horário do evento. Durante o dia ou tarde, opte por cores mais claras, estampas mais coloridas e comprimentos de vestido e saias curto ou midi. 
  2. Fique atenta ao tipo de traje que o evento pede. Não exagere no look ou se sinta simples demais. Na dúvida, fique no meio termo.
  3. Acessórios podem salvar ou acabar com qualquer look. Se, por exemplo, o vestido já carrega muita informação, escolha itens mais delicados. E vice-versa. É importante manter o equilíbrio.
  4. Se o evento for à noite, as escolhas podem ser mais ousadas, mas tome cuidado para não exagerar. Brilhos, decotes e bordados não significam glamour. Muitas vezes um look clean pode ser bem mais elegante e glamuroso.
  5. E por último, mas não menos importante: sinta-se confortável. Opte sempre pelo que lhe cai bem.