Pele bonita é sinônimo de cuidado e bem-estar. Além de uma boa alimentação e cremes específicos, muitas mulheres recorrem ao peeling para manter o rosto com um aspecto viçoso. O procedimento é indicado para amenizar marcas e manchas através do processo de remoção de células mortas. É possível encontrar diferentes tipos de pellings disponíveis no mercado da beleza atual, para saber um pouquinho mais sobre alguns deles, preparamos um glossário.
Primeiro você deve saber que existem diferentes níveis de peeling. Cada nível é utilizado para um tipo específico de tratamento:
Muito superficial: camada superior da epiderme, ajuda a remover manchas superficiais, descamações e aspereza, e deixa a pele mais macia e brilhante.
Superficial: atinge a epiderme e remove manchas superficiais, acne ativa, pequenas rugosidades e aspereza.
Médio: atinge a epiderme, derme papilar e camadas superficiais da derme reticular e é usado para suavizar rugas, manchas, sulcos faciais e cicatrizes de acne.
Profundo: atinge a derme reticular, e é indicado para suavizar o envelhecimento total da pele, e cicatrizes profundas de acne.
Agora é hora de conhecer alguns tipos específicos de peeling:
Peeling Químico: é utilizado para promover uma renovação da pele envelhecida ou danificada. Pode ser superficial, médio ou profundo. Indicado para o tratamento de acne, cicatrizes, estrias, manchas, melasma e rejuvenescimento facial. Os peelings químicos superficiais mais utilizados são: ácido retinóico e ácido salicílico.
Peeling de Diamante: menos agressivo que alguns químicos, é um tratamento de renovação celular para desenvolver a elasticidade, clearear manchas, diminuir a oleosidade e a acne. Consiste em uma microdermoabrasão superficial feita com uma ponteira de diamante. O principal objetivo desse pelling é refazer a superfície da pele, reduzindo rugas finas e diminuindo os poros dilatados. O tratamento é também ideal para eliminar estrias novas, que ainda estão vermelhas.
Peeling de Cristal: é indicado para controlar a oleosidade, fechar os poros, tirar manchas e até amenizar rugas. O procedimento começa com a limpeza de pele. Depois, o profissional desliza a ponteira de um aparelho que tem um sistema a vácuo capaz de promover a pulverização de cristais de óxido de alumínio, retirando a camada mais superficial da pele.