Corpo

Cientistas desenvolvem segunda pele para esconder rugas e olheiras

27/05/2016

Cientistas americanos desenvolveram uma película elástica e transparente, que pode ser aplicada à pele, para diminuir rugas e flacidez facial (olhos e olheiras). Depois de uma série de testes realizados, a revista especializada Natura Materials informou que essa segunda pele é aplicada sobre a pele da pessoa e, quando seca, forma uma película que imita as propriedades de uma pele jovem.

Até o momento, a película está sendo apenas em testes como um produto cosmético, mas os cientistas afirmam que essa segunda pele poderá ser usada no futuro como protetor solar ou como uma fora de ministrar medicamentos a pacientes através da pele.

Foto: Reprodução/BBC

Foto: Reprodução/BBC

Os cientistas testaram o protótipo em alguns voluntários, aplicando a fórmula na região abaixo dos olhos, nos antebraços e nas pernas. Ainda segundo os pesquisadores, a película temporária que se forma mantém a hidratação da pele e ajuda a aumentar a elasticidade. Em um dos testes, a pele foi beliscada por um tempo e solta logo depois, para verificar quanto tempo ela demorava para voltar ao normal. Com o envelhecimento ao longo do tempo, a pele perde a sua firmeza e elasticidade e, com isso, o desempenho nesse tipo de teste fica pior.

Entretanto, ainda são necessários mais estudos para determinar a eficácia da segunda pele. Tamara Griffiths, da Associação Britânica de Dermatologistas, afirmou que, apesar dos resultados promissores ainda é necessário fazer mais testes.

Foto: Reprodução/BBC

Foto: Reprodução/BBC

Enquanto aguardamos o resultado dos testes, vamos torcer para que tudo dê certo e que esse produto chegue logo ao Brasil por motivos de: queremos muito!