Cabelo

Existe um xampu pra loiras, e ele é violeta!

07/07/2016

Já falamos no blog sobre cabelo loiro, mas e depois que atingimos a cor tão desejada, o que fazer pra ela continuar linda por bastante tempo? Para começar, um item indispensável na nécessaire de todas as mulheres é o xampu violeta.

71f79d10475715fe86566e93e5d8b7bd

Foto: Pinterest

O cabelo descolorido, mesmo quando bem cuidado, oxida com o passar do tempo. Os fios costumam ficar amarelados ou alaranjados por causa da perda da melanina, então é muito importante começar o tratamento com produtos específicos para loiras. O grande segredo do xampu está no tom violeta, que age como um antioxidante para o fio e devolve os pigmentos da tinta.

Não esquecendo que esses produtos não são para uso diário, pois podem ressecar o cabelo. Use com o intervalo de pelo menos uma semana. E falando em hidratação, é muito importante não descuidar da rotina tratamentos, pois a descoloração rompe as cutículas do fio, ação que resulta na perda de proteínas, ceramidas, queratina e aminoácidos. Tomando os cuidados necessários direitinho você garante que a cor não vai desbotar e os fios continuarão hidratados e iluminados.

Abaixo listamos algumas opções de xampu violeta. Das mais baratinha até as mais caras, várias marcar têm produtos super bacanas. Com certeza você vai achar o melhor tipo para o seu cabelo e garantirá o loiro sempre em dia e pronto para brilhar!

L´Oreal Silver

tumblr_lvks2gYRhc1qakkla

 

Schwarzkopf Color Freeze

schwarzkopf color freeze

Redken Blond Idol

Redken Blond Idol

QOD Platinum

qod platinum

Omnes Samoa Shampoo Antioxidante

omnes samoa antioxidante