Cabelo

Tá na dúvida sobre o loiro? Confira nossas opções, alguma delas vai te conquistar!

06/07/2016

É impossível negar que o loiro é lindo, sexy e poderoso. Hoje em dia muitas mulheres desejam fios claros e ficam na dúvida sobre em qual tipo de tom investir. Aqui nós listamos algumas opções que vão fazer sua cabeça!

PLATINADO

O platinado é lindo e muito estilo, mas exige cuidados. Primeiro é preciso paciência, pois nem sempre o profissional consegue chegar na cor desejada já na primeira descoloração. Fios mais finos descolorem mais rápido, enquanto os grossos costumam demorar mais. Nesse momento é importante observar também a saúde do fio, pois a despigmentação não é indicada para quem já está com o cabelo bastante danificado. Chegou no tom desejado? Agora fique atenta à raiz – que precisa ser retocada com frequência – e nem pense em ficar sem uma hidratação poderosa pelo menos uma vez por semana. Não esqueça que esse loiro maravilhoso é também um investimento!

Design sem nome

LOIRO PEROLADO

O loiro perolado é um primo próximo do platinado, a diferença entre eles está na raiz. A técnica consiste em aplicar uma cor não tão intensa na parte de cima da cabeça, já que o objetivo é fazer um degradê até chegar as pontas. O resultado é um cabelo que chama a atenção pela luz e brilho, destacando qualquer rosto. Novamente quanto mais escuro o cabelo, mais difícil é de chegar no tom desejado. Atenção aos cuidados com o fio, principalmente nas pontas, que são totalmente descoloridas.

moda luiza gil agencia epohke loiros dicas mais bonita blog

Foto: Pinterest

LOIRO MEL

O loiro mel é o mais fácil de manter e o que combina com mais tons de pele. É a aposta ideal para quem quer fios claros, mas não platinados. Lembre-se que existe uma variedade muito grande de tons de mel, portanto é importante avaliar individualmente qual é o ideal para você. O loiro também pode vir acompanhado de mechas mais claras, que servem para dar aquela iluminada especial no visual. Como todo o cabelo claro, esse também exige cuidados, mas ainda é a opção mais indicada para quem não quer se arriscar em uma mudança radical no look ou investir muito tempo no salão.

moda luiza gil loiros tons dicas agencia epohke porto alegre mais bonita blog

Foto: Pinterest

Quando falamos de loiro sempre a surge a mesma dúvida: o que fazer com a sobrancelha? O importante é que os pelos não “briguem” com o restante do visual, sendo que o ideal é que fiquem dois tons abaixo do cabelo. No caso de sobrancelhas ralas ou muito finas, não é preciso fazer nenhum ajuste de tom!

Outra cuidado importante é usar xampu para cabelos loiros, já que com o tempo os fios tendem a ficar amarelados ou alaranjados. Busque neutralizar o tom com produtos específicos para a sua cor e abuse dos finalizadores que repõe queratina e dão brilho.

Depois que você descobrir seu loiro ideal, não vai querer outra coisa! Invista!