É impossível negar que o loiro é lindo, sexy e poderoso. Hoje em dia muitas mulheres desejam fios claros e ficam na dúvida sobre em qual tipo de tom investir. Aqui nós listamos algumas opções que vão fazer sua cabeça!
PLATINADO
O platinado é lindo e muito estilo, mas exige cuidados. Primeiro é preciso paciência, pois nem sempre o profissional consegue chegar na cor desejada já na primeira descoloração. Fios mais finos descolorem mais rápido, enquanto os grossos costumam demorar mais. Nesse momento é importante observar também a saúde do fio, pois a despigmentação não é indicada para quem já está com o cabelo bastante danificado. Chegou no tom desejado? Agora fique atenta à raiz – que precisa ser retocada com frequência – e nem pense em ficar sem uma hidratação poderosa pelo menos uma vez por semana. Não esqueça que esse loiro maravilhoso é também um investimento!
LOIRO PEROLADO
O loiro perolado é um primo próximo do platinado, a diferença entre eles está na raiz. A técnica consiste em aplicar uma cor não tão intensa na parte de cima da cabeça, já que o objetivo é fazer um degradê até chegar as pontas. O resultado é um cabelo que chama a atenção pela luz e brilho, destacando qualquer rosto. Novamente quanto mais escuro o cabelo, mais difícil é de chegar no tom desejado. Atenção aos cuidados com o fio, principalmente nas pontas, que são totalmente descoloridas.
LOIRO MEL
O loiro mel é o mais fácil de manter e o que combina com mais tons de pele. É a aposta ideal para quem quer fios claros, mas não platinados. Lembre-se que existe uma variedade muito grande de tons de mel, portanto é importante avaliar individualmente qual é o ideal para você. O loiro também pode vir acompanhado de mechas mais claras, que servem para dar aquela iluminada especial no visual. Como todo o cabelo claro, esse também exige cuidados, mas ainda é a opção mais indicada para quem não quer se arriscar em uma mudança radical no look ou investir muito tempo no salão.
Quando falamos de loiro sempre a surge a mesma dúvida: o que fazer com a sobrancelha? O importante é que os pelos não “briguem” com o restante do visual, sendo que o ideal é que fiquem dois tons abaixo do cabelo. No caso de sobrancelhas ralas ou muito finas, não é preciso fazer nenhum ajuste de tom!
Outra cuidado importante é usar xampu para cabelos loiros, já que com o tempo os fios tendem a ficar amarelados ou alaranjados. Busque neutralizar o tom com produtos específicos para a sua cor e abuse dos finalizadores que repõe queratina e dão brilho.
Depois que você descobrir seu loiro ideal, não vai querer outra coisa! Invista!