Cabelo

Já ouviu falar em mechas contouring? Conheça esse truque que as famosas amam!

05/07/2016

De uns tempos para cá todo mundo percebe que as mechas evidentes e marcadas estão ficando para trás, já que agora as mulheres andam em busca de um look mais natural. Para alcançar o objetivo tão desejado, os profissionais da beleza estão sempre buscando encontrar a melhor técnica para deixar o cabelo iluminado. A tendência não é novidade, e teve início com as famosas californianas. A partir daí abriu-se um universo de cores e estilos para serem explorados por quem deseja alcançar aquele cabelo de praia que parece naturalmente clareado pelo Sol.  Para isso, deferentes formas de colorir o cabelo já tiveram (e ainda têm!) seu momento de brilhar. Todas elas têm um objetivo em comum: trazer brilho ao cabelo sem transformar a mudança de cor em algo muito radical.

O queridinho do momento é o contouring, técnica que consiste em inserir pontos de luz para evidenciar os melhores traços do rosto, funcionando mesmo como se fosse um contorno, inspirado pela técnica de maquiagem que já foi super popularizada mundo afora. A tendência é bem democrática, já que fica linda em loiras, ruivas e morenas e pode ser usada tanto em cabelos curtos quanto compridos. E tem mais uma vantagem: é muito prático para quem não quer se preocupar em ficar retocando a cor com frequência, já que a técnica deixa a raiz da cor natural.contouring montagem

Funciona da seguinte maneira: analisando cada tipo de rosto, o profissional saberá qual é o melhor lugar para aplicar as mechas. O truque é ir misturando tons claros e escuros para criar a ilusão de um formato de rosto mais fino e simétrico. Famosas como Beyonce, Jessica Biel e Jennifer Lawrence já aderiram ao contouring, que também é uma ótima opção para quem está começando a se aventurar no mundo das cores e ainda se sente insegura para descolorir o cabelo.

Design sem nome (7)

Design sem nome (6)

Não fica lindo? É aquele toque sutil que faz toda a diferença!