Mais recentes

Confira dicas infalíveis para não errar na hora de levar um novo par de sapatos para casa

24/08/2016

A gente já falou várias vezes aqui no blog sobre sapatos que estão na moda, dos mais variados estilos e modelos. Mas de nada adianta a gente comprar a última tendência e depois não conseguir desfilar com eles por aí, certo? Que mulher nunca viveu essa cena: se apaixona por um modelo, compra sem pensar duas vezes, e quando vai usar… é impossível caminhar com ele! Todo mundo já teve que passar adiante pelo menos um calçado que amava porque ele era desconfortável ou machucava os pés. É claro que às vezes o que parece perfeito na loja não é tão incrível assim na vida real, e isso não tem como prever. Mas pensando em diminuir as chances de erro, a gente separou algumas dicas para você considerar na hora de levar para casa um novo par de sapatos. Faça bom proveito!

agência epohke, sapato, confortável, dicas

Foto: Pinterest

– Faça a compra no fim da tarde ou à noite, porque o pé incha ao longo do dia.

– Nem um pouco largo, nem um pouco apertado: é preciso que o sapato esteja confortável.

-Observe se o sapato se adapta aos dedos, estes devem ficar livres dentro do sapato, e ao calcanhar. Dê uma voltinha para ver se o calçado oferece um bom equilíbrio e ande um pouco com os calçados novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés.

– Experimente os dois pés para ter certeza que ambos estão confortáveis. Parece estranho, mas os pés podem variar de tamanho.

agência epohke, sapato, confortável, dicas

Foto: Pinterest

– Sandálias abertas não são adequadas para caminhar, seu uso para isso força a musculatura dos dedos. Prefira sandálias com tiras que prendam os pés ao calcanhar.

– Em sapatos de salto, muitos designers constroem a parte de trás do sapato de um tamanho menor. Isso significa menos estabilidade na hora de usar um salto por várias horas. Escolha modelos que cubram bem o seu calcanhar e aposte em uma alça traseira para garantir que seu pé fique firme.

– Agora que os esportes e os tênis fazem parte da rotina, é normal que o arco do pé tenha mudado. No entanto, muitas empresas ainda usam as formas antigas, de décadas atrás, para os seus calçados. Por isso, tenha certeza de que seu pé se adequa ao arco do sapato e que os seus dedos não ficam ‘esmagados’ por conta da curvatura.

Para finalizar, quando for usar um sapato pela primeira vez é sempre bom levar um band-aid e um micropore na bolsa. Numa emergência, eles podem poupar você de muitas bolhas e machucados! E lembre-se sempre: o calçado deve se adaptar aos seus pés e não o contrário.

Fontes: M de mulher e Vila Mulher