Mais recentes

Aproveite o final de semana para ver esses filmes que mostram a moda dos anos 90!

01/09/2016

Com o final de semana chegando surge aquela vontade de ficar em casa vendo um filminho. Com a explosão das tendências dos ano 90, que tal assistir produções que foram feitas na época para se inspirar na hora de montar os seus looks? Prepare-se para o sentimento de nostalgia tomar conta de você depois de assistir filmes clássicos dessa década que foi tão marcante para a moda. Divirta-se!

agência epohke, filmes, anos 90

Divulgação

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Não tem como falar em anos 90 e não lembrar desse filme! Em Beverly Hills, a adolescente Cher, filha de uma advogado muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh, muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele. Não perca as cenas clássicas como a do closet de Cher, que todo mundo deseja até hoje!

Uma linda mulher (1990)
Julia Roberts tornou-se uma estrela de primeira grandeza em Hollywood depois desse polêmico filme estourar no mundo inteiro. Um magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que trabalha no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher. São tantos looks icônicos nesse filme que só assistindo de novo para relembrar todos eles!

Pulp Fiction – Tempos de violência (1994)
O filme que se tornou um clássico do diretor Quentin Tarantino até hoje inspira as mulheres com seus looks boyish, especialmente os da atriz Uma Thurman. Seu corte de cabelo bem curtinho e com franja também foi um dos visuais mais ousados da produção. A película conta a história de Vincent Vega e Jules Winnfield, dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace, um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Instinto Selvagem (1992)
A cruzada de pernas mais famosa do cinema também merece estar na lista. O estilo 90’s minimalista da personagem de Sharon Stone contribui para a atmosfera de suspense do filme. A história acontece em São Francisco, quando o policial Nick Curran fica fortemente atraído por Catherine Tramell, a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem.

Jovens Bruxas (1996)
A moda wicca dos anos 90 também não pode ficar de fora! A mistura do colegial e do gótico tem tudo a ver com o que estamos acompanhando no mundo da moda atualmente . Divirta-se com esse clássico cult que conta a história de uma jovem se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá ela conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas consequências.