Beleza

#TendênciaMaisBonita: Pijama nas ruas

16/09/2016

O pijama já foi visto diversas vezes em coleções de várias grifes badaladas, e a moda confortável só vem crescendo no decorrer dos anos. Seja para um voltinha casual ou em evento mais elegante, é possível adotar o “pijamismo” em qualquer ocasião. Mas vale lembrar que essas peças não são pijamas de verdade, apenas reproduzem essa vibe do sleepwear em seus cortes, estampas e tecidos. O segredo está em não usar como se você tivesse acabado de sair da cama, e pode acreditar que isso é mais fácil do que parece. Quer alguns exemplos?  A gente te mostra tudinho logo abaixo!

agência epohke, pijama, tendência

Foto: Pinterest

Os conjuntinhos são sempre uma aposta certeira. Perfeitos para criar um look super elegante, eles geralmente são estampados, por isso não precisam de mais nada para chamar a atenção. Para ficar ainda mais chique, opte pela seda, que tem um caimento incrível e é um tecido mais sofisticado. Um sapato de salto faz toda a diferença no visual; os de bico fico trazem muita elegância, enquanto as plataformas deixam a combinação mais despojada. Se estiver num momento casual, mocassins são ótimas escolhas. Sobre os acessórios, fique com os mais básicos – o pijama é a parte principal do look, portanto deixe ele brilhar.

agência epohke, pijama, tendência

Fotos: Pinterest

agência epohke, pijama, tendência

Fotos: Pinterest

agência epohke, pijama, tendência

Fotos: Pinterest

E o pijamismo também pode ser aplicado no dia a dia! Seja num macaquinho, blusa, sobreposição ou shorts, adicionar uma peça assim ao look garante uma boa dose extra de estilo. Para quem ainda não se sente confortável se jogando completamente na tred, um bom começo é testar um item de cada vez. Fazendo isso você consegue misturar com outros elementos e criar um visual moderno, mas ao mesmo tempo um pouco mais discreto.

A camisa é a queridinha das mulheres e fica linda quando combinada com um jeans básico, deixando o charme por conta do sapato salto. Se você procura uma peça curinga para ter sempre no guarda roupa, esta pode ser a sua escolha. Tons mais neutros como preto, bege e azul marinho garantem que apesar de ser uma tendência atual, esse pijama não vai sair de moda tão cedo!

agência epohke, pijama, tendência

Fotos: Pinterest

agência epohke, pijama, tendência

Fotos: Pinterest

O importante é não ter medo de arriscar e investir em looks modernos e descolados, tanto para o dia a dia quanto para eventos formais. Quem diria que o pijama poderia ser tão democrático? É só levantar da cama e começar a colocar a mão na massa!