Você sabe o que Kim Kardashian, Gigi Hadid, Kendall Jenner, Bella Hadid e Chanel Iman têm em comum? Que elas são superestilosas e desfilam por aí looks de causar inveja em mulheres do mundo inteiro, nós sabemos! Mas por trás de suas produções existe o mesmo nome: Monica Rose, a personal stylest das fashionistas mais badaladas do momento.
Em entrevista para a Vogue Brasil, Monica contou como aconteceu sua trajetória profissional até o sucesso dos dias de hoje e sobre como passou a trabalhar com as it girls que inspiram tanta gente por aí! Confira:
Como você começou a trabalhar com styling? Conte um pouco da sua trajetória.
Tudo começou em 2003. Eu trabalhava em uma multimarcas no Robertson (Boulevard, em Los Angeles) e começava a sentir que, depois de tantos anos trabalhando no varejo, precisava de uma mudança. Já tinha feito de tudo – de gerenciamento a abertura de lojas, passando por treinamento de vendedores até produção de moda. Até ajudava minhas clientes na organização de seus closets! Eu fazia qualquer coisa que envolvesse criatividade só para me manter ocupada e, naquela época, a profissão de stylist era pouco conhecida – eu mesma não sabia nada sobre isso até me mudar para LA. Era uma época em que as redes sociais estavam apenas começando, então o público não tinha como saber que as celebridades tinham alguém escolhendo seus looks o tempo todo. Eu comecei a ficar fascinada pela ideia e, no fundo do coraçao, sabia que poderia perseguir a carreira – mas não tinha nem ideia de por onde começar!
Você trabalha sozinha?
Não, eu tenho um time que está sempre comigo.
Você é a pessoa por trás do estilo incrível de gente como Gigi Hadid, Bella Hadid, Kylie Jenner, Kendall Jenner, Kourtney Kardashian, Khloe Kardashian… Quando você começou a trabalhar com celebridades? Quem foi a sua primeira cliente famosa?
As coisas sempre aconteceram de maneira muito orgânica. Minha trajetória começou Kim Kardashian, em 2007. Fizemos um editorial e voltamos a trabalhar juntas no ano seguinte, durante as primeiras duas temporadas deKeeping Up With The Kardashians. Ela me apresentou à sua família, e o resto é história…
É mais fácil trabalhar com mulheres anônimas ou famosas? Qual é a maior diferença?
Eu sempre dedico 110% de mim em tudo que faço. Não há diferença se a cliente for celebridade ou não.
Como é ser personal stylist de Gigi, Kendall e Kylie? Você planeja looks só para aparições públicas?
Cada caso é um caso, mas é um processo 100% colaborativo.
Elas dão muita opinião nos looks que você monta?
É uma colaboração – eu nunca forçaria nada em alguém. O look precisa ser uma extensão da personalidade e da vibe da pessoa.
Qual destas meninas tem a personalidade mais forte?
Todas elas exalam confiança e individualidade. É algo épico!
Há alguma peça que as suas clientes nunca usariam? Que elas se recusem a vestir?
Nunca diga nunca…
Como você descreveria o estilo de suas cliente?
Effortless (aquele estilo “me arrumei de qualquer jeito”, típico das francesas).
Como você se sente tendo tanta influência nas mãos?
Honestamente, eu só tento fazer com que cada projeto seja melhor que o anterior – e é muito bom ser reconhecida por isso.
Sabemos que você tem uma grande sensibilidade para joias e acessórios, e os chokers usados pelas suas clientes viraram febre instantânea. É você quem produz estes acessórios?
Sim. Se eu não consigo encontrar o que estou procurando, vou dar um jeito de fazer com as minhas próprias mãos. You gotta do what you gotta do.
Quais são seus planos para o futuro? Você pretende criar sua própria marca?
Esperem e verão… O melhor está por vir!
Confira alguns dos looks criados por Monica para as celebs!
Fonte: Vogue Brasil