Escovas de cabelo pra lá de moderninhas andam invadindo o mercado e garantem deixar as nossas vidas muito mais práticas! Elas se diferenciam das escovas comuns em muitos aspectos, a começar por serem elétricas. Além disso, o modelo mais tecnológico promete alisar, dar brilho, controlar volume e frizz dos cabelos – tudo isso de uma forma muito mais rápida e prática do que quando utilizamos a chapinha.
Para melhores resultado, é recomendado utilizá-las com o cabelo seco. A partir daí, cada marca vai ter suas instruções de utilização, mas no geral é só ligar no tomada, esperar aquecer (alguns modelos possuem um display digital em que você pode controlar a temperatura), e depois é só passar em toda a extensão dos fios, ficando cerca de 5 segundos em cada mecha.
Com algumas opções disponíveis no mercado, fica a dúvida: qual levar para a casa? A resposta vai depender de qual é o seu objetivo, o valor que você tem para investir e o seu tipo de cabelo. As mais populares atualmente são da Mondial e da Philco, e, ainda que sejam semelhantes, alguns itens como potência, motor e tecnologia a diferenciam e tornam esta escolha muito pessoal. Por exemplo: se você tiver o cabelo crespo ou mais difícil de controlar, talvez seja mais indicado utilizar escovas mais potentes, como a Easy Brush, da Philco; já se estiver procurando por um produto mais barato, a melhor escolha é a Mondial.
No geral, as escovas elétricas podem ser um ótimo investimento para as mulheres que não estão acostumadas a lidar com o secador e a chapinha, ou procuram por um objeto mais prático de ser transportado. Apesar de não modelar, elas cumprem muito bem o papel de alisar os fios. E claro: assim como qualquer outro eletrônico que passa calor para o cabelo, a dica para evitar prejuízos às madeixas é não ultrapassar os 220 ºC, e só utilizar com os fios já secos, sem se esquecer de aplicar um protetor térmico antes.
Você investiria nessa escova moderna?