Mais recentes Moda

A década de 80 vem aí – e com força total!

01/01/2017

Prepare-se, pois se nos últimos tempos os anos 90 reinaram soberanos na moda, aparentemente em 2017 todos nós estaremos vestindo roupas inspiradas nos anos 80. Pelo menos é isso que dizem as últimas previsões analíticas das tendências do próximo ano.

De acordo com a equipe de análise interna do Pinterest, a trends dos anos 80 não estão prestes a morrer. A equipe analisou as tendências que foram mais pinadas ao longo do ano passado e que tem tudo para atingir o pico em 2017. Entre as suas previsões é que a manga bufante vai assumir o lugar dos ombros de fora, enquanto as calças com a cintura bem marcada vão continuar fazendo sucesso.

agência epohke, moda, tendência, anos 80

Pinterest

Já para os pés, os sapatos com calcanhar de fora – dessa vez indo até além da mule – serão os queridinhos das fashionistas. As croppeds, a saia jeans e a cintura alta ainda terão espaço n guarda roupas, e nesse ano podemos combiná-los com acessórios nada discretos, do tipo statement e coloridos.

Sabe aquelas peças mais clássicas da década de 80 como o estilo escritório, os ombros marcados, as roupas de ginástica e os babados? Pois pode ficar sabendo: tudo indica que eles também vão voltar! O que não é exatamente uma surpresa. Designers importantes apresentaram coleções recentes com detalhes dos anos 80. Hedi Slimane para Yves Saint Laurent apostou nos ombros dramáticos, enquanto Marc Jacobs fez moletons com referências à MTV e blusas bufantes coloridas.

agência epohke, moda, tendência, anos 80

Yves Saint Laurent e Marc Jacobs (Getty Images)

Ao que tudo indica, teremos um ano de uma moda exagerada pela frente!