Mais recentes Maquiagem

Iluminador na orelha é a novo hit do Instagram. Será que essa moda pega?

05/08/2017

Algumas tendências de maquiagem bem exóticas surgiram nos últimos tempos, e com certeza muita gente vai torcer o nariz para o queridinho da vez que anda bombando no Instagram. Fazer uma boa make sem iluminador hoje em dia é praticamente impossível, então porquê não levar o produto para o próximo nível? A moda agora é iluminar a orelha (!), acrescentando esse detalhe que talvez muitos não reparam, mas que pode fazer a diferença no resultado final do look.

Para imitar, é só passar uma quantidade moderada de iluminador na parte interna e externa da orelha e lóbulo. O objetivo dessa “técnica” não é nada semelhante a do contorno, que busca criar pontos de luz e sombra para formar a ilusão de um rosto mais delineado. Aqui, os pontos de luz servem apenas como uma maneira de dar destaque à uma parte do corpo muitas vezes esquecida. Vale lembrar que o truque é bem comum entre os maquiadores, mas só agora ganhou popularidade graças as redes sociais.

Mas , afinal, qual seria a utilidade de passar iluminador numa área que não está em evidência? Para começar, é uma boa opção para quem tem cabelos curtos, ou quem gosta de usar os fios presos. Além disso, também pode ser uma ótima alternativa para meninas que não usam brinco! Ah, e o contrário também vale. Comprou um brinco novo e quer que todo mundo veja? Ilumine a orelha!

agência epohke, iluminador, orelha, tendência

Reprodução/Instagram @musegold e @anniemakeupofficial

agência epohke, iluminador, orelha, tendência

Reprodução/Instagram @jaclynhill

Ainda que não seja extremamente necessário, essa pode ser uma boa forma de dar um up na make. E você, o que acha dessa tendência? Usaria a orelha iluminada?