Fitness Mais recentes

Adidas lança tênis com materiais recicláveis retirados do oceano

12/11/2016

A indústria da moda nem sempre se preocupou com o impacto ambiental que seus produtos causam, mas a boa notícia é que isso vem mudando bastante. É muito legal quando uma marca investe em inciativas que ajudam o planeta, e a mais recente a aderir à essa questão tão importante foi a Adidas.  A empresa acaba de anunciar que vai comercializar 7 mil pares de tênis de corrida feitos com materiais reciclados, a maior parte dos quais vêm de plástico retirado dos oceanos. Os calçados, chamados de UltraBOOST Uncaged Parley, são uma parceria da empresa com o grupo Parley for the Oceans, que busca chamar atenção para a poluição dos oceanos.

agência epohke, adidas, tênis, reciclado

Divulgação

Segundo a Adidas, o “corpo” dos tênis é feito de 95% de plástico retirado do oceano próximo das Ilhas Maldivas e depois reciclado; os outros 5% são poliéster reciclado. O resto do calçado, como a sola e os cadarços, também é feito de materiais reciclados, e cerca de 11 garrafas de plástico são utilizadas em cada par dos tênis, de acordo com a empresa.

Embora inicialmente a marca só pretenda fabricar sete mil pares dos tênis, ela afirmou que sua meta é produzir um milhão de pares até o final de 2017. O objetivo final, segundo a empresa, é acabar totalmente com o lixo plástico dos oceanos. Além disso, a Adidas também já afirmou que tem interesse em incluir o plástico em outros produtos. “Nós não queremos nos limitar”, diz Eric Lietke, membro do conselho executivo de marcas globais da Adidas. “Nós podemos colocar isso em T-shirts, shorts, em todos os tipos de coisas”, finaliza.

agência epohke, adidas, tênis, reciclado

Divulgação

agência epohke, adidas, tênis, reciclado

Divulgação

O UltraBOOST Uncaged Parley ainda tem um preço bem acima da média – US$ 200 – e só será vendido nos Estados Unidos. Ainda assim, a inciativa é boa, e torcemos para que a moda eco friendly se torne cada vez mais popular e acessível!