Cabelo Mais recentes

Cabelo até a cintura é a nova tendência entre as famosas. Você adotaria esse visual?

20/11/2016

Existe o cabelo comprido, e existe o cabelo ultra comprido, que virou hit recentemente entre Rihanna, as irmãs de Kardashian e muitas outras celebridades. Nesse caso, o objetivo entre as famosas fashionistas é ostentar fios que chegam até os quadris. Na vida real, achar alguém com cabelo natural nesse estilo é raro, já que os madeixas levam bastante tempo para crescer. Enquanto isso, os apliques são caros – e, para completar, cabelo até a cintura não é historicamente sinônimo de bom gosto. Mas será que pode ser? O hairstylist Chris Appleton, homem por trás penteados de Kim Kardashian, Jourdan Dunn, e Ariana Grande afirma que sim.

“É tão chique”, disse ele em entrevista a Harper’s Baazar. “Uma das razões pelas quais eu fiz isso foi porque chama a atenção, mas não é exagerado, é simples”. Appleton diz que se inspirou numa foto antiga de Naomi Campbell. “Se você voltar no tempo, é como uma espécie de Naomi”, diz ele. “A forma como ela usava, ela parecia tão icônica, é muito dramática.”

Mas mesmo Appleton concorda que há “uma linha tênue” entre o cabelo que merece ser ostentado e o cabelo que merece ser cortado. Tudo começa com a espessura e acabamento do cabelo (ou extensões). “Ele não deve tomar conta – deve ser fino e chique. O segredo é mantê-lo muito brilhoso, como um espelho – quando é muito grosso e pesado, se torna demais”, conclui ele.

agência epohke, cabelo, comprido, tendência

Reprodução/Instagram

agência epohke, cabelo, comprido, tendência

Reprodução/Instagram

Então, se você está pensando em adotar o estilo, lembre-se que o acabamento brilhante pode transformar o seu look em high fashion. Se você é capaz de esperar os fios crescerem até os quadris, aposte no visual e arrase! No entanto, também pode ser divertido ter cabelos longos e dramáticos por um dia, uma semana ou um mês e depois tirar os apliques e seguir em frente. Certamente requer muito menos espera.

agência epohke, cabelo, comprido, tendência

Reprodução/Instagram

E você, o que pensa sobre as medeixas super compridas?