Mais recentes Maquiagem Rosto

Confira dicas para não errar mais na hora de preencher as sobrancelhas com lápis

15/11/2016

Sobrancelhas bem cuidadas fazem toda a diferença no rosto de qualquer mulher. No entanto, é normal que elas não sejam perfeitamente simétricas, seja por você ter exagerado uso na pinça ou por falhas naturais dos pelos. A boa notícia é que existe uma maneira fácil e rápida de consertar esse problema, e tudo que você vai precisar é de um lápis especifico para sobrancelhas. Embora esse truque seja incrível, alguns cuidados são necessários, já que os exageros podem acabar estragando o visual. Seja para modelar, pentear ou preencher, siga as dicas abaixo e mantenha o look sempre impecável!

Exagerar o formato e desenhar um shape pouco natural
Um erro supercomum de quem gosta de preencher as sobrancelhas é exagerar o formato, desenhando algo muito distante do seu shape natural. Ao usar o lápis de preenchimento, o truque é apostar na leveza, cobrindo apenas as falhas e, se necessário, prolongando ligeiramente o seu comprimento. Evite fazer linhas retas e muito afiadas, para que o efeito não fique pesado.

Usar uma cor muito clara ou muito escura
Escolher o tom errado na hora de comprar o lápis para sobrancelhas é outro erro muito frequente. Ao apostar em uma cor clara demais, ela vai aparecer em contraste com o tom dos fios, deixando a maquiagem pouco natural. Já o lápis escuro demais também pode estragar por completo a make, ao deixar a sobrancelha muito carregada e o look pesado.

Não esfumar os traços
Depois de preencher as falhas e corrigir a forma com o lápis do tom mais próximo possível ao dos seus fios, é importante esfumar o traço para deixar tudo bem homogêneo e natural. Alguns lápis específicos para esse fim já vêm com uma escovinha própria na ponta contrária, que é o aliado perfeito para esfumar a cor e pentear os fios de suas sobrancelhas.

Pressionar muito o lápis contra a pele
Assim como evitar traçar linhas muito retas e afiadas, é importante apostar na leveza da mão na hora do preenchimento. A maioria dos lápis para sobrancelhas são formulados com menos agentes emolientes que os específicos para olhos ou lábios, para que seja possível uma aplicação mais precisa e que pode ser “construída” aos poucos, evitando assim os exageros logo no primeiro traço.

Fonte: Tudo sobre Make