A unha francesinha é um clássico que nunca sai de moda, discreta na medida certa e perfeita para ocasiões mais chiques. Mas para dar uma variada no look e ousar na nail art, qual é a melhor opção? A resposta está na inglesinha, que surge como uma irmã rebelde da francesinha, em que é possível misturar cores e texturas usando a mesma premissa das pontinhas mais escuras.
Na hora de criar a combinação vale usar da criatividade para fazer o que mais tem a ver com o seu estilo. O contraste de cores entre o claro e o escuro, acabamentos diferentes como fosco e brilhante e até, para atualizar o visual com as tendências mais bombadas do momento, apostar no glitter e no metalizado são ótimas opções. O mais importante é que o acabamento esteja bem feito – uma inglesinha torta pode estragar todo o look! – e que as proporções entre o comprimento da unha e o esmalte sejam mantidas.
Se com o branco às vezes já é difícil deixar os traços retinhos, ao usar um esmalte colorido essa tarefa pode ser ainda mais complicada. Por isso, a dica é fazer o traço do meio para uma ponta, e em seguida completá-lo até a outra. É possível também apelar para um adesivo guia. Neste caso, espere o esmalte predominante secar completamente e cole o acessório, deixando exposta apenas a parte das unhas a ser pintada. Com um pouco de prática a inglesinha vai ficando mais fácil, e você vai poder até ousar um pouco mais na nail art. Se inspire com as fotos que separamos abaixo:
Seja misturando cores ou se jogando no pretinho básico e minimalista, a inglesinha tem tudo para agradar as mulheres que desejam atualizar a clássica francesinha. A gente aprova essa releitura!