Cabelo Mais recentes

Aprenda a fazer a trança cascata, penteado incrível que faz sucesso no Pinterest!

21/12/2016

O Pinterest é sempre cheio de referências interessantes, e é só o número de “pinagens” aumentar para que o que está representado na foto vire sucesso. Já vimos isso acontecer com vários penteados, e dessa vez temos mais um para nos inspirar e tentar fazer em casa: a waterfall braid, ou em português, trança cascata. O nome se deve ao fato da trança cair perfeitamente na diagonal da cabeça, de uma forma que ela parece até ser um acessório do visual, e não o próprio cabelo.

agência epohke, penteado, trança, cascata, cabelo

Pinterest

Perfeita para quem tem os fios médios ou longos, ela pode ser usada tanto com o cabelo liso quanto ondulado. Para quem curte detalhes, também é possível adicionar acessórios ao penteado, contribuindo assim para o ar romântico e delicado desse visual. E o mais legal é que a waterfall braid é super democrática: deixa as madeixas no lugar durante o dia e é uma trança estilosa para a noite.

agência epohke, penteado, trança, cascata, cabelo Pinterest

agência epohke, penteado, trança, cascata, cabelo

Pinterest

Pra fazer o penteado, pegue três mechas da lateral do cabelo e comece a trançar (como se fosse uma trança embutida). O truque está em sempre pegar uma mecha nova da extremidade, assim a trança dá a volta completa até chegar no outro lado. Ficou um pouco difícil de entender? Assista o vídeo abaixo com todos os detalhes:

Agora é só praticar em casa e sair por aí arrasando com a sua trança cascata!