Mais recentes Maquiagem Rosto

Aprenda tudo sobre o queridinho do momento: o delineado invertido!

21/02/2017

Ninguém discorda que o delineador dá um up no olhar, e o traço certo é capaz de deixar qualquer make incrível ainda mais linda. Mas por que não variar um pouco o modo de colorir os olhos? Foi assim que surgiu o delineado invertido, nova técnica que fez sucesso nas passarelas e já invadiu o mundo real, conquistando cada vez mais famosas e fashionistas.

agência epohke, delieneado, invertido, maquiagem

Getty Images

A linha do delineado invertido fica rente aos cílios inferiores e pode vir em vários estilos: esfumado, gatinho, geométrico e por aí vai. Segundo o site Tudo Sobre Make, mudar o formato pode alterar completamente a intenção da maquiagem: um traçado fino e longo vai trazer um ar de gueixa à produção, enquanto os mais grossos e borradinhos lembram uma estética rocker. Para um efeito discreto e charmoso, o mais indicado é investir nos traços finos e curtos. Se bater uma dúvida, o que não falta por aí são imagens para você se inspirar!

agência epohke, delieneado, invertido, maquiagem Getty Images

agência epohke, delieneado, invertido, maquiagem

Getty Images

Para colocar a técnica em prática, tanto o delineador líquido com pincel fino quanto lápis ou sombra pretos podem ser usados para alcançar o visual. Para quem escolher o último item, vale colar um pedaço de fita adesiva no lugar do traço e aplicar o pigmento por cima dele para que saia reto e sem borrar a pele. Vale também diversificar e sair do pretinho básico – pode se jogar nas cores! Mas cuidado: o colorido precisa destacar os seus olhos e, principalmente, estar em harmonia com o restante da make.

agência epohke, delieneado, invertido, maquiagem

Getty Images

agência epohke, delieneado, invertido, maquiagem

Getty Images

Quem já é craque no delineado tradicional certamente não vai ter dificuldades para reproduzir o invertido. Nada como reinventar os clássicos, não é mesmo? A gente aprova!