Mais recentes Maquiagem Rosto

Desvendamos os segredos da nova trend de maquiagem: o pincel oval

15/02/2017

Quem curte ver tutoriais de make pela internet já deve ter se deparado com um objeto à primeira vista um pouco estranho: um pincel de maquiagem oval. Nada discreto e parecido com uma escova, ele é o novo queridinho de beleza das beauty addicts, e a gente vem aqui desvendar os mistérios deste nosso novo aliado. Vamos lá?

Segundo o blog E aí beleza, o pincel oval surgiu quando Matthew Waitesmith, ex-executivo da MAC, buscava ideias para criar uma nova de linha de produtos. Ele percebeu então que os pincéis eram os únicos itens de beleza que nunca sofreram qualquer tipo de inovação, e, para mudar isso, Matthew começou a desenvolver o que deu origem aos 3 famosos pincéis ovais Masterclass, da linha profissional da MAC, que inclusive continuam a venda até hoje.

Algum tempo depois, quando ele já nem trabalhava mais na MAC, Waitesmith lançou sua própria marca de pincéis: a Artís. Seus itens vieram com a mesma proposta que os produzidos pela MAC (só que bem mais luxuosos) e fizeram o maior sucesso! Tanto que não demorou nada para que outras marcas começassem a lançar suas próprias versões de pincéis ovais que encheram nossas timelines nas redes sociais.

agência epohke, pincel, oval, maquiagem Reprodução/E aí beleza

Depois deste breve contexto histórico, fica a pergunta: afinal, o que eles têm que os outros não tem? As pessoas que curtem fazer a própria make afirmam que ele é muito mais ergonômico – fácil de pegar e com maior estabilidade. Ele também é ótimo para bases e corretivos (o que não significa que não possa ser usado para pó e blush!), já que o formato oval se encaixa melhor nas curvas do rosto, e suas cerdas são mais finas, e ao mesmo tempo, densas. Além disso, eles são muito utilizados para fazer contornos – nesse caso, prefira os pincéis de tamanho pequeno ou médio para uma maior precisão na hora de esfumar e fazer o degradê.

Para aplicar os produtos líquidos, a dica é depositá-los diretamente no rosto e aos poucos ir espalhando com o pincel, em movimentos circulares. Isso garante uma pele mais “polida” e evita o desperdício de maquiagem. No hora de passar o blush e pó, escolha um tamanho grande para que o produto não fique concentrado numa só região.

Ficou interessada? A boa notícia é que eles estão cada vez mais populares, por isso é muito fácil encontrá-los com preços que variam de 20 até cerca de 100 reais. Tem para todos os bolsos! Vale lembrar que o pincel oval exige os mesmo cuidados de um pincel comum, e sua duração vai depender do quanto você é cuidadosa. Vale a pena comprar e testar essa novidade de beleza!